Segundo diretor do SPC, Rui Santana, a maioria dos consumidores
substituem o crediário pelos cartões de créditos (foto: divulgação)
Segundo o diretor executivo do SPC, Rui Santana, o serviço perdeu a condição de oferecer a cidade dados exatos sobre o desempenho das vendas, devido ao uso constante do cartão de crédito pelos consumidores. Ele afirma, ainda, que no primeiro semestre deste ano os números do Serviço registraram um crescimento de apenas 5%.
Os consumidores dão preferência, hoje, a moeda plástica ao invés do crediário. Sem dúvida, eles vêm usando constantemente os cartões de crédito. Isso tem feito com que a venda na prestação no crediário próprio da empresa diminua”, afirma o diretor do SPC. Ele diz que atualmente é desnecessidade consultar o Serviço, pois a maioria das compras é feita pelo cartão de crédito, que não exige maiores informações sobre o consumidor. “No mês de junho houve movimentações, mas comparado com o mesmo mês em 2009, teve queda de 6%”, salienta.
CHEQUES
O diretor afirma, também, que houve redução de cheques consultado pelas empresas. Ele atribui essa diminuição ao fato da “grande maioria” dos empresários não aceitar mais o cheque como forma de pagamento. “A credibilidade dessa forma de pagamento tende a diminuir a cada dia”, acredita o diretor.
Por Williany Brito
Com informações de Ney Silva
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