quarta-feira, 21 de julho de 2010

FEIRA DE SANTANA TEM MAIS DE 50 MIL MOTOCICLETAS

Cerca de 500 mototáxis estão oficializados em Feira de Santana (foto: Ed Santos)


Dados mostram que em 46% das cidades veículo de duas rodas é maioria. Um mapeamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo a partir de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostrou que a frota de motocicletas no Brasil registrou crescimento de 105% nos últimos cinco anos. Segundo a Ciretran, Feira de Santana possui 44.678 motos cadastradas e 56.768 estão cadastradas na 3ª Ciretran, que abrange a região
Em 46% dos municípios brasileiros as motocicletas superam os carros, sendo que o índice era de 26% no início da década. Apesar desse domínio se concentrar em cidades pequenas e médias, duas capitais, Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC), já têm mais motos que carros.
Os automóveis ainda são maioria do Brasil, com 35,4 milhões. As motocicletas somam 15,3 milhões. A frota de veículos de quatro rodas cresceu 40% em cinco anos. Os motivos do avanço da de duas rodas, segundo o jornal, são o preço baixo, estimulado por cortes de impostos, e a legalização de mototáxis. Segundo o presidente da Associação dos Mototaxistas de Feira de Santana, Luiz Santana, cerca de 500 mototáxis estão oficializados na cidade.



Por Williany Brito
Com informações do repórter Ed Santos
(Matéria publicada no portal
Acorda Cidade, no dia 21.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário