quarta-feira, 21 de julho de 2010

APÓS 60 DIAS, SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL ENCERRAM GREVE

A greve dos servidores do Poder Judiciário Federal foi encerrada hoje (19) após um período de 60 dias. Os três órgãos que aderiram ao movimento foram o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) o Tribunal Regional Eleitoras (TER) e Justiça Federal. O atendimento já funciona normalmente.
Segundo informações do representante do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal da Bahia (Sindejufeba), Jefferson Passos, a greve ficará suspensa enquanto durar o período de recesso do Congresso Nacional. Tão logo os trabalhos sejam retomados pelos deputados, o movimento dos servidores volta a acontecer.
“Nós avaliamos na última reunião, em Brasília, a suspensão do movimento até o retorno do recesso parlamentar. No mês de agosto será feita uma avaliação, e decidiremos se serão mobilizações periódicas ou se aderimos a greve novamente”, avisa o sindicalista, que diz que a greve é o único instrumento de mobilização.
A categoria reivindica plano de cargos e salários e se posiciona contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congela os investimentos no setor público por dez anos. “Entramos em greve pelo reajuste salarial. Desde o ano passado, o projeto está na Câmara dos Deputados e ainda não tivemos nenhum avanço”, conta Jefferson.
Por Williany Brito
Com informações de Ed Santos
(Matéria publicada no portal Acorda Cidade, no dia 19.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário