sábado, 3 de julho de 2010

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA PAVIMENTAÇÃO SÓ QUANDO CESSAR A CHUVA, DIZ PREFEITO

O prefeito Tarcízio Pimenta ao lado do engenheiro
da Via Bahia, João Vianey (foto Ed Santos)

Devido as chuvas que caem em Feira de Santana, buracos se abriram em diversos pontos da cidade. O prefeito Tarcízio Pimenta percorreu várias localidades, na manhã deste sábado (2), e constatou os transtornos. Ele prometeu solucionar os problemas, mas somente quando a chuva cessar.
“Há vários dias a chuva não para de cair, com isso houve o comprometimento em determinadas áreas da cidade. Temos ruas e avenidas que tem pavimentos muito antigos, como avenida João Durval Carneiro, que tem mais de 30 anos. Enquanto chover, não podemos fazer o trabalho de recuperação”, explica o prefeito.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, o asfalto da cidade é antigo e o prazo de validade já se esgotou. “70% tem que ser recuperado e fazer um recapeamento dele inteiro. Isso depende de muito recurso. O prefeito conseguiu verbas para recuperar 100 mil metros quadrados, mas é muito pouco”, afirma o secretário. Ele estima que a cidade necessita de 16 milhões de metros quadrados para a recuperação completa desse piso. Pinheiro orienta fazer de imediato uma operação tapa buraco, para aliviar os transtornos.
“Vamos adotar algumas medidas de orientação no trânsito, como a sinalização de algumas áreas mais comprometidas, para evitar acidentes graves, e fazer um planejamento para atender essas necessidades, mas quando cessar as chuvas”, avisa o prefeito.

ANEL DE CONTORNO
De acordo com Tarcízio, a prefeitura é alvo de várias reclamações com relação ao Anel de Contorno. “Hoje o local não é mais administrado pela prefeitura e nem pelo Estado, mas sim pela Via Bahia”, salienta Tarcízio. Ele conta que, na próxima terça-feira, haverá uma reunião com a concessionária “para que possam executar a tarefa e oferecer uma segurança maior a aqueles que trafegam pelo local”.


Por Williany Brito
Com informações de Ed Santos

(Matéria publicada no portal Acorda Cidade, no dia 03.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário