quarta-feira, 7 de julho de 2010

DEFENSORIA PÚBLICA MOVE AÇÃO CONTRA PLANO DE SAÚDE

O plano de saúde não foi sinônimo de garantia de atendimento no caso da adolescente Aline Ribeiro de Lima, de 16 anos, grávida de oito meses. A Defensoria Pública de Feira de Santana entra hoje (7) com uma ação judicial contra o plano de saúde CASSEB, para obrigar a cobrir todas as despesas que a jovem teve. Ela deu a luz ainda na noite de ontem, no Hospital Emec.
A família da adolescente esteve, na manhã de ontem, no programa Acorda Cidade denunciando o fato, quando foi orientada a procurar a Defensoria Pública. O defensor Pedro Bahia garantiu que iria mover uma ação na justiça. Segundo ele, não foi possível entrar com a ação de forma imediata porque a família não tinha em mãos o contrato do plano. Aline Ribeiro retornou ao hospital Emec, sob orientação do defensor, e foi internada.
Inicialmente, o plano não autorizou o Hospital Emec a realizar o atendimento alegando que se tratava de uma paciente menor de idade e que só atende gestantes maiores de 21anos. A adolescente passou por diversos hospitais antes de retornar ao Emec, e ser atendida.
“Todas as despesas com o parto foram pagas. Mas vamos esperar até a decisão da justiça para receber nossos direitos”, diz o aposentado Benedito João de Fritas Gonçalves, que tem a guarda de Aline Ribeiro. “Ela vinha sofrendo bastante nestes últimos dias. Ainda teve seu bebê prematuro”, salienta.
Por Williany Brito
Com informações do repórter Ney Silva
(Matéria publicada no portal Acorda Cidade, no dia 07.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário