sexta-feira, 23 de julho de 2010

LULA DISCURSA PARA TRABALHADORES DE 19 ESTADOS BRASILEIROS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz, nesse momento, o discurso na abertura do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar, que acontece em Feira de Santana, na Casa de show Estação da Música. No mesmo palanque, estão o prefeito Tarcízio Pimenta, o governador da Bahia, Jaques Wagner, a presidente nacional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Fetraf, Elizangela Araújo, o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, o senador João Durval, alguns políticos locais, dentre outros convidados.
Depois do discurso do governador Jaques Wagner, o presidente Lula elogia o trabalho desenvoltura da Fetraf no programa. “Parabéns pelo trabalho heróico desenvolvido pela Fetraf. Para mim, é uma satisfação participar do encontro, pois consigo vê o rosto de trabalhadores de 19 estados brasileiro. O crescimento do Fetraf está sendo tão rápido quanto o da CUT e o PT. Me sinto orgulhoso”, diz o presidente.
Lula também afirma em seu discurso que a agricultura familiar é uma das principais atividades econômica do país. "O volume de empréstimos pelo BNB passou, em cinco anos, de R$ 262 milhões para R$ 22 bilhões. Com o apoio que os produtores recebem, houve também a redução da inadimplência que em 2002 era de 37,5%, e, em cinco anos, caiu para 3%".


Por Williany Brito
(Matéria publicada no portal
Acorda Cidade (em tempo real) no dia 23.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário