quarta-feira, 21 de julho de 2010

MORADORES DA MANGABEIRA VÃO ACIONAR MP CONTRA A OPERADORA VIVO

Moradores do Loteamento Modelo, no bairro Mangabeira, organizaram um abaixo assinado contra a instalação de uma torre da operadora Vivo, de telefonia móvel, no local. Hoje (19), eles irão dar entrada no Ministério Público com pedido de embargamento da obra.
Sem o consentimento da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, a operadora instalou uma torre na cidade. A instalação foi feita próxima a casas, condomínio, escola, academia e igreja. De acordo com a Secretaria, a torre de celular contraria a distância de 15 metros da próxima a residência, preconizada pela legislação, e que será embargada.
Um dos moradores do bairro Mangabeira, o representante Luiz Claudio Oliveira, afirma que “a construção é um perigo” para todos que moram naquela localidade. “Estamos tomando providencias. Essa antena não só prejudica a nossa saúde, como também interfere no funcionamento dos aparelhos celulares”, diz Luiz Claudio.
Segundo ele, houve a tentativa de instação da mesma torre nos bairros Caseb e João Paulo, antes de chegar na Mangabeira. “Em todos esses lugares, os moradores se mobilizaram para retirar a torre. Agora, resolveram instalar aqui. Isso é um absurdo”, conta o morador.


Por Williany Brito
Com informações de Ed Santos
(Matéria publicada no portal
Acorda Cidade, no dia 19.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário