sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PROCON VAI FISCALIZAR SUPERMERCADOS AOS SÁBADOS E DOMINGOS


Procon vai passar a fiscalizar os supermercados aos sábados e domingos



A Lei Municipal que obriga os supermercados a terem empacotadores ainda não é totalmente cumprida, como foi o caso de dois estabelecimentos notificados, recentemente, em Feira de Santana. Vários ainda não possuem pessoas contratadas para exercerem o cargo. Em função disso, a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon), chamada Procon, vai passar a fiscalizar as redes, também, aos sábados e domingos.
“Desde que foi lançada a Lei, o Procon fiscaliza as redes de supermercados do município. Todas as redes que possuírem acima de cinco caixas terá que ter, em cada um, empacotador. Isso é obrigatório”, explica o chefe de fiscalização do Procon de Feira, Jorge Marques.
A irregularidade foi constatada na Rede Maxxi Atacado e no Hiper BomPreço, do Boulevard Shopping. O prazo para adequação foi de dez dias. Isso quer dizer que no próximo domingo, dia 8, o Procon retorna aos dois supermercado para garantir se foi adequada as exigências da lei. “Além de fiscalizar a presença dos empacotadores, vamos verificar a qualidade e validade dos produtos vendidos nas redes”, afirma Jorge.


Por Williany Brito
Com informações do repórter Ed Santos
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 06.08.2010)

0 comentários:

Postar um comentário