quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MAIS DE 200 IMÓVEIS NECESSITAM DE RESTAURAÇÃO EM FEIRA

Um levantamento feito pela Defesa Civil constatou que em Feira de Santana existem mais de duzentos imóveis sem o devido processo de restauração pelos seus proprietários. Engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano fazem as inspeções e a emissão dos laudos correspondentes no intuito de dar ao órgão a condição de tomar as devidas providências.
Segundo o secretário de Prevenção a Violência e a Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freita, o objetivo é reduzir os riscos de acidentes dentro da cidade. “Existem imóveis que estão há muito tempo sem a intervenção de recuperação ou restauração. Infelizmente, já fizemos na cidade um levantamento e foi contatado que existem mais de 200 imóveis sem a devido processo de restauração pelos seus proprietários”, revela o secretário.
Ele lembra da interdição feita pela Defesa Civil, semana passada, em três pontos comerciais, na rua Gonçalo Alves Boaventura, no Alto do Cruzeiro, ameaçados de desabamento. Por causa da situação desses e de outros imóveis em situação de risco, vai ser implanto um sistema de georeferenciamento, onde, de acordo com o secretário, será possível monitorar “de forma mais sistêmico e apurado todos os imóveis da cidade”.
As pessoas que desejarem acionar a Defesa Civil, podem ligar para (75) 3604-0550, 3605-0561
ou 3605-0562.
Por Williany Brito
Com informações do repórter Paulo José
Matéria publicada no portal
Acorda Cidade no dia 09.08.2010)

0 comentários:

Postar um comentário