terça-feira, 3 de agosto de 2010

PROCON MOVE AÇÃO CONTRA O BRADESCO SAÚDE


Kelton Arapiraca:“O plano está suspenso pela operadora
há muitos anos; isso vai ferir o princípio da isonomia"
(Foto: Secom / Arquivo)



O Procon entrou com uma ação contra o Bradesco Saúde por negar coberturas individuais e familiares aos consumidores de Feira de Santana. O ato veio após os órgãos de defesa do consumidor e o Ministério Público da Bahia pressionam as operadoras de planos saúde a voltarem a comercializar as coberturas no Estado, mês passado. O objetivo é obrigar as agências a incluir estes planos entre os serviços prestados pela empresa.

De acordo com o diretor do Procon de Feira, Kelton Arapiraca, ainda não se sabe ao certo há quanto tempo os consumidores estão sem o serviço. Mas o diretor acredita que há mais de cinco anos “o Bradesco Saúde não vem agraciando as pessoas físicas com a contratação de planos individuais”. “O plano está suspenso pela operadora há muitos anos. Isso vai ferir o princípio da isonomia. A pessoa física tem os mesmos direitos de contratação da jurídica”, afirma o diretor.
O diretor conta que está sendo coletadas provas e toda documentação necessária para que, junto ao MP-Feira, o Procon passa propor uma ação civil pública na comarca de Feira de Santana, até o final desta semana. “Vamos firmar uma parceria formal com o Ministério Público. Acredito que a promotora está com toda documentação e os procedimentos judiciais cabíveis para propor essa ação civil pública”, conta Kelton.


Por Williany Brito
Com informações do repórter Paulo José
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 03.08.2010)

1 comentários:

Anônimo disse...

ola moro em rondonia; na minha conta bradesco foi movimentado um dinheiro no começo do ano que ficou tres dias na conta maius depois evaporou sem deixar nenhum vestigio; alguns dias depois sumiu dinheiro da minha conta do mesmo modo sem deixar nenhum comprovante simplesmente a transaçao nao existe; mais para a minha sorte o o dinheiro movimentado esta registrado em uma gravaçao cd do fone facil empresa bradesco estou aguardando uma soluçao do bradesco S.A simplismente o cidadao nao tem mais direitos nas suas coisas pois nem uma explicaçao eles me dao

Postar um comentário