quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BANCÁRIOS RECLAMAM DOS ABUSOS SOFRIDOS PARA CUMPRIR LEI

A campanha de orientação e conscientização está sendo feita em todas as
agências bancárias da cidade (Na foto, a presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas)
Diretores do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizam manifestações em agências bancárias da cidade. Além de promover uma campanha salarial, onde reivindicam 11 % de reposição, os bancários reclamam dos abusos sofridos para cumprirem a Lei dos 15 minutos, chamam a atenção de outros funcionários e orientam clientes sobre os direitos da categoria.
A presidente do Sindicato, Sandra Freitas, afirma que há abusos dos bancos com os funcionários. “Eles vêm colocando os clientes em enormes filas, e forçando os funcionários a atender essas pessoas em 15 minutos, principalmente no banco Itaú onde foi criado uma papeleta. Essa papeleta vai para o último cliente da fila, e ficam os administradores por trás dos caixas forçando os bancários a atenderem em tempo recorde. Os funcionários não têm tempo nem de respirar”, conta Sandra.
A campanha de orientação e conscientização está sendo feita em todas as agências bancárias da cidade desde a semana passada. “Nós estamos nas ruas para fazer um trabalho de conscientização com a clientela, principalmente, esclarecer que a Lei dos 15 minutos é importante, mas para acontecer é preciso que mais bancários sejam contratados, para oferecer um atendimento de qualidade a população”, salienta a presidente.
Segundo ela, reclamações diárias chegam ao Sindicato em relação a pressão que os bancários vêm sofrendo dentro das agências. “É enorme a quantidade de funcionários que têm adoecido devido aos métodos abusivos, como a pressão psicológica e o estresse”, conta Sandra Freitas.


Por Williany Brito
Com informações do repórter Ney Silva
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 11.08.2010)

0 comentários:

Postar um comentário