terça-feira, 7 de abril de 2009

Nazareno exalta classificação à semifinal do Baianão e Série D

A vitória por 1 a 0 contra o Camaçari domingo, no estádio Armando Oliveira, levou o Fluminense, a duas rodadas de antecedência, para a fase semifinal do Campeonato Baiano 2009. Além disso, o tricolor feirense também é o primeiro clube da Bahia garantido no Brasileiro da Série D, que tem início previsto para o mês de agosto. Feliz, o técnico Nazareno Silva exalta a classificação e diz que a campanha foi positiva.
Com 38 pontos, em terceiro lugar no certame, a equipe baiana já está garantida na competição. O professor Nazareno atribui a boa campanha do tricolor a organização e a disciplina do time. “A formação do grupo e o trabalho desenvolvido foram eficazes. Mas a disciplina e a organização foram fundamentais para chegarmos a essas condições: há sete rodadas sem perder, classificado para semifinal do campeonato e para série D do Brasileiro”, diz o técnico sorridente.
“Eu vi, ao longo da competição, uma equipe que jogou futebol, e uma torcida que nos apoiou, apesar do pequeno número deles no estádio. O torcedor vai a campo esperando uma classificação, uma boa atuação. Sabemos que a performance do time, nos último anos, não foi das melhores.Devido a isso que os torcedores duvidam da capacidade do Fluminense”, reconhece o Nazareno.
Mas, ele acredita que, agora, a torcida vai acreditar, confiar e incentivar a equipe a conquistar o Campeonato Baiano 2009. “Precisamos da torcida. Os torcedores devem estar convicto do potencial do Flu. Só estivemos fora do G4 somente em uma rodada”, salienta o professor.
TREINO
Sem perder tempo, o técnico Nazareno já prepara a equipe para o próximo desafio. Os jogadores que atuaram na partida contra o Camaçari, fizeram um treino regenerativo na academia, com o preparador físico Michel Pinheiro.
Já os que não jogaram, ou que atuaram menos de 45 minutos, fizeram um treinamento com o professor Nazareno, no Centro de Treinamento (CT). O time do Juniores marcaram presença também no treino.
O mais novo lateral esquerdo do Fluminense, Alemão, estreou na última partida. Ele atuou na metade do segundo tempo, mas teve que sair devido a um corte nos lábios. Mas segundo o técnico, Alemão pode jogar na partida de quarta-feira. “Ele não está descartado. No jogo contra o Camaçari, serviu para ele se adaptar ao novo time”, diz Nazareno.
Na próxima rodada, o Touro do Sertão recebe a visita do Atlético de Alagoinhas, amanhã, às 20h30, no Jóia da Princesa.
Por: Williany Brito
(Matéria publicada no dia 07.04.2009 no Jornal Folha do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário