segunda-feira, 27 de abril de 2009

Hoje e amanhã tem Olimpíadas da Diversidade

Aproximadamente 220 para-atletas de Feira de Santana, Salvador e Camaçari participarão hoje e amanhã da segunda edição das Olimpíadas da Diversidade. Eles disputarão medalhas em dez modalidades. O evento, que está sendo realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer, acontece no Complexo Esportivo Oyama Pinto, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Fazenda do Menor de Feira de Santana.
A abertura oficial, hoje, no Complexo Esportivo, acontece às 9 horas, com a apresentação do grupo de dança da Apae-Feira, Caespe-Feira e Aabane-Salvador. Às 10h30 começa o jogo de basquetebol com cadeirantes, logo depois a partida de futsal com deficientes visuais.
Às 14 horas, na Uefs, tem início a competição de natação (25 e 50 metros livre) para deficientes auditivos, físico, mental ou visual. No mesmo horário, os deficientes visuais disputam no xadrez e no dominó.
Já amanhã, na Famfs, as competições começam às 8h30 com o atletismo, onde deficientes audiovisuais, físicos, mentais ou visuais participam da corrida, arremesso de peso, lançamento de pelota, salto em distância, corrida de cadeirantes e triciclos disputam. Acontece, também, futsal para deficientes mentais e handebol para deficientes mentais. Ao meio-dia acontece o encerramento, com confraternização entre os participantes.
Por: Williany Brito

(Matéria publicada no dia 25.04.2009 no Jornal Folha do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário