terça-feira, 28 de abril de 2009

Estudantes da Unef exibem documentário sobre o lixo em Feira

“Lixo: Os aspectos antropológicos de um costume cultural”. Este é o tema do vídeo-documentário a ser apresentado nesta terça-feira pelos formandos em Jornalismo Diego Barros e Emerson Azevedo, pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – Unef. A apresentação acontece no auditório da instituição, a partir das 19 horas.
A produção, que aborda a forma discriminada do descarte do lixo nas ruas de Feira de Santana, servirá como trabalho de conclusão de curso de seus idealizadores. No saguão de entrada da instituição se encontra, desde ontem, uma exposição fotográfica sobre os registros de produção dos estudantes.
Os alunos Diego e Emerson afirmam que este é o ponto mais decisivo, após quatro anos de muita dedicação. “Será o momento de deixar a academia para fincarmos de vez no mercado de trabalho”, salienta Diego. Já para Emerson Azevedo, o documentário será de “extrema” importância para a sociedade feirense.
É com satisfação que o diretor-presidente da Unef, professor Newton Oliveira, conta sobre os dois alunos que, segundo ele, demonstraram interesse e dedicação com a profissão escolhida. “Diego e Emerson são estudantes muito aplicados, já foram nossos estagiários e agora estão prestes a realizar o sonho da profissão”, referenda.
“Ficamos felizes toda vez que percebemos que os nossos ensinamentos ultrapassam o campo da teoria e alcança justamente a prática. Atender à comunidade e se preocupar com as questões ambientais ainda é mais satisfatório”, salienta o diretor.
Por: Williany Brito
(Matéria publicada no dia 28.04.2009 no Jornal Folha do Estado e no site www.unef.edu.br)

0 comentários:

Postar um comentário