segunda-feira, 20 de abril de 2009

Flu se prepara intensamente para enfrentar o Bahia

A chegada à fase decisiva e os dias sem jogos oficiais fizeram com que o Fluminense de Feira treinasse intensamente para enfrentar o Bahia no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano. Ontem, o treinamento aconteceu no Estádio Jóia da Princesa com o objetivo de melhorar as condições de treinamento.
“Os treinos estão sendo mais direcionados para a situação de jogo, pensando no Bahia. Temos que ter um bom aproveitamento durante os 90 minutos de jogo. Os treinos estão sendo mais educativos e específicos em função do posicionamento. Temos que deixar o grupo focado no jogo através do trabalho”, analisa o técnico Nazareno Silva. “Agora tudo é Bahia, tudo que fazemos aqui é pensando no adversário, no que se sabe, no que se conhece dele”, observa.
Hoje e amanhã, o treino do tricolor acontece tanto no Centro de Treinamento como no estádio. Já no sábado, pela manhã, os atletas ainda fazem um treinamento no CT e ficam concentrados à tarde, à espera do primeiro desafio da semifinal do campeonato, que acontece às 16 horas, no Jóia da Princesa.
DÚVIDA
Nazareno poderá ter à sua disposição todos os titulares. A única duvida é o volante Dudu, que está recuperado de uma contusão muscular, mas a sua escalação dependerá do resultado do exame de ressonância. Segundo o preparador físico Michel Pinheiro, o atleta foi submetido a exame e aguarda com ansiedade o resultado, que deve sair hoje. Dudu participou de alguns treinos técnicos, sendo observado pelo médico Richard Moreira. O jogador nada sentiu e a expectativa é quanto o resultado da ressonância.
A definição da equipe provavelmente vai acontecer somente no sábado, e para a partida o torcedor vai conhecer o estreante Cristiano, de 21 anos, que joga no meio de campo. Antes de entrar na equipe, ele atuava no Figueirense, de Santa Catarina, desde 2002.
Cristiano é natural de Feira de Santana e vai ter a oportunidade de jogar pela primeira vez em sua terra natal como jogador profissional. Ele chegou a ser convocado para seleção sub-17 em 2005, passou uma temporada na Itália e defendeu as cores do América Mineiro, retornando para o Figueirense. Através do seu empresário, foi indicado para disputar as semifinais do Campeonato Baiano e com a aprovação de Nazareno, a diretoria fechou contrato com o meia até julho.
“Nazareno me viu jogando várias vezes no campeonato catarinense, o que facilitou a minha vinda para o Fluminense”, conta Cristiano. Segundo ele, as expectativas para entrar em campo são grandes: “Estou treinando intensamente para fazer uma boa atuação e ajudar o time a chegar à final, mas dependo da aprovação do professor Nazareno para entrar em campo. Ele quem decidirá”.
Por: Williany Brito

(Matéria publicada no dia 16.04.2009 no Jornal Folha do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário