terça-feira, 14 de abril de 2009

Confirmado: Flu e Bahia jogam neste domingo no Jóia

A data da primeira partida entre o Fluminense e Bahia, válida pela semifinal do Campeonato Baiano, não foi alterada pela Federação Baiana de Futebol. O confronto continua marcado para às 16 horas, do dia 19 de abril, domingo de Micareta, no Estádio Jóia da Princesa. A partida corria o risco de ser antecipada ou adiada em virtude da festa momesca.
De acordo com informações do site oficial do Fluminense, no final da tarde de segunda-feira (13), o diretor de futebol do Fluminense, Jodilton Souza, confirmou que não haverá alteração na data da partida. A última vez que o Fluminense jogou em Feira, em plena Micareta, foi em 2002 pelo Campeonato do Nordeste, quando perdeu de 1 x 0 para o Náutico. Oito mil torcedores estiveram assistindo ao confronto.
Desde a semana passada, a possibilidade estava sendo analisada pelos dirigentes dos clubes, que buscavam alternativas para tentar driblar a concorrência com a festa, principalmente com as questões de segurança. Domingo passado, o presidente do Touro do Sertão, Elmano Portugal, passava a informação de que as possibilidades eram concretas de antecipar a partida do domingo para o sábado.
Entretanto, o gestor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro, já adiantava (em Salvador) que o time não jogaria em Feira em virtude do cansaço da equipe, que joga hoje contra o Curitiba, em Curitiba, pela Copa do Brasil. De acordo com as declarações do gestor cedidas para site oficial do Fluminense, os atletas só retornam à Bahia na sexta-feira e seria inviável jogar no sábado, pois a equipe não teria tempo de descansar. Por outro lado, o confronto não poderia ser adiado para a segunda-feira, já que a segunda partida da fase semifinal acontece no dia 22 de abril.
Legenda: Duelo entre Flu e Bahia concorre com a Micareta de Feira de Santana

Por: Williany Brito
(Matéria publicada no dia 15.04.2009 no Jornal Folha do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário