sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lançamento dos cursos de pós-graduação foi um sucesso

O coquetel de lançamento dos cursos de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios e Comunicação em Mercado, da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) foi realizado nesta terça-feira (31), no auditório da instituição. Estiveram presentes coordenadores, professores, alunos, ex-alunos da faculdade e convidados.
O diretor presidente da UNEF, professor Newton Oliveira, demonstrou bastante satisfação com mais esse passo que a faculdade está dando. “Através dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, a instituição mantém o compromisso que traçou desde a sua fundação: colaborar com o desenvolvimento da sociedade, formando profissionais e estimulando a cidadania”, afirma o diretor.
Todos destacaram a importância dos cursos de pós-graduação para a sociedade feirense. O Professor Thiago Oliveira, coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (NUPPEX) da UNEF, em seu discurso, diz que os cursos escolhidos são excelentes oportunidades para a carreira acadêmica e profissional do individuo. “O estudante não pode ficar preso à graduação. Ele tem que avançar seu nível intelectual, reciclando, ampliando e aprimorando seus conhecimentos”, salienta o coordenador.
Além dos cursos, a coordenadora de pós-graduação presencial da UNEF, professora mestra Aline Fonseca, apresentou a estrutura do programa dos cursos: equipe de professores mestres, doutores e especialistas, matriz curricular e diferencial. A coordenadora pontuou algumas vantagens que o estudante tem em fazer uma pós na UNEF: "A participação em uma pós-graduação permite ao novo profissional novas relações em sua rede de contatos, projeção profissional e, a cima de tudo, a oportunidade de ampliar sua área de atuação”.

CURSOS
Com aulas 100% presenciais, os cursos de Gestão Estratégica de Negócios como Comunicação em Mercado tem carga horária de 360 horas, e é direcionado aos graduados (bacharel licenciado e tecnólogo) e aos graduandos que estejam cursando o 7º ou 8º semestre de qualquer Instituições de Ensino Superior (IES).
O curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios tem como objetivo formar profissionais das diferentes áreas de conhecimento, entendendo a importância do planejamento, da criatividade, da percepção das tendências do mercado e do empreendedorismo, na construção de ações estratégicas que garantam o sucesso dos negócios frente aos desafios atuais. O curso, ainda, habilita o individuo a atuar no ensino superior.
Já o curso de Comunicação em Mercado tem como meta formar profissionais especializados que tenham uma visão ampla para atuar em departamentos e empresas de comunicação, a fim de influenciar os processos de comunicações no mundo dos negócios. A pós permite uma percepção das variáveis do mercado, além de fornecer ferramentas para elaborar diagnósticos e estratégias com bases nas teorias que envolvem o mercado e a comunicação e habilitar para atuar no ensino superior.
Por: Williany Brito
(Matéria publicada nos informativos da UNEF e no Jornal Folha do Estado, dia 03.04.2009 )

0 comentários:

Postar um comentário