terça-feira, 18 de maio de 2010

CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM GANHA FORÇA EM FEIRA

Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial funciona na ACEFS

Nos últimos anos, a arbitragem comercial vem ganhando força no Brasil como uma alternativa eficiente na resolução de conflitos. Prova desse cenário está no volume de processos administrados pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). A mediação e a arbitragem são ferramentas que visam dinamizar os processos judiciais por meio de acordos entre as partes envolvidas.
“Uma alternativa moderna e eficaz”. É assim que a superintendente da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACEFS, Maria Lucia Santos Lima, considera o trabalho realizado na entidade. No dia-a-dia das organizações, a administração de conflitos e processos é uma das atividades que mais causam desgaste e custos, principalmente quando o processo é encaminhado à justiça estatal.
“A entidade vem adquirindo credibilidade dos empresários feirenses. Recorrer à justiça para solução de conflitos, entretanto, não é a única solução. Os métodos extrajudiciais de solução de controvérsias (MESCs), como a conciliação, mediação e a arbitragem, vêm sendo cada vez mais utilizados nas sociedades modernas como uma alternativa eficaz, econômica e rápida para resolver essas demandas. Esses são os principais motivos que levam as pessoas a procurarem nossos serviços”, acredita a superintendente.
Outra vantagem em relação à justiça comum é a oportunidade de se ter um especialista para auxiliar no acordo. A Câmara de Mediação e Arbitragem de Feira, implantada em setembro de 2009, conta com um corpo de árbitros mediadores especializados em diversas áreas. A frente da CBMAE tem o advogado Alexandre Brandão Lima, diretor e técnico da CBMAE.
Informações sobre CBMA-ACEFS e as vantagens dos métodos extraconjugais de solução de controvérsias, pelo telefone (75) 3321-8200 ou acesse o site www.cbmae.org.br .

Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 18.05.2010)

0 comentários:

Postar um comentário