segunda-feira, 22 de março de 2010

PRÉ-VESTIBULAR DO MUNICÍPIO REALIZA AULA INAUGURAL SEGUNDA-FEIRA

Para dar boas vindas aos 240 novos estudantes que se preparam para enfrentar uma maratona de estudos até o final do ano, acontece na próxima segunda-feira (22) a aula inaugural do pré-vestibular do Município. A quadra de esportes do colégio Municipal Joselito Amorim foi o local escolhido para a realização do evento, que começa às 19 horas.
As aulas do cursinho, que é extensivo, foram ministradas até o ano passado, no Ginásio Municipal Joselito Amorim. No evento, o secretário de desenvolvimento social, Maurício Carvalho, vai fazer um comunicado sobre o novo local onde acontecerão as aulas de 2010. O pré-vestibular do Município é um programa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e conveniado com a Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.
Em seu oitavo ano, o pré-vestibular tem como requisito básico dar oportunidade a estudantes que concluíram o segundo grau em escola pública e que não possuem condições de pagar um cursinho da rede privada. “O programa proporciona uma oportunidade para ela ingressar no ensino superior. E é isso que vem acontecendo no pré-vestibular do Município”, diz o secretário de desenvolvimento social, Maurício Carvalho, com relação aos 21 alunos do curso que conquistaram aprovação nas principais universidades públicas da Bahia, nos últimos vestibulares.
Um estudante na Universidade Federal da Bahia (Ufba), 19 na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), outro na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e um numa faculdade particular, Nobre. Eles estiveram cursando de março de 2009 a janeiro deste ano. “Nós saímos de sete para 22 aprovados no total. Um crescimento significativo de 300%. Tivemos aprovações em cursos tidos como difícil acesso, como direito, engenharia civil e de alimentos e arquitetura”, diz o secretário.
Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 20.03.2010)

0 comentários:

Postar um comentário