segunda-feira, 22 de março de 2010

JOVEM PROMOVE EVANGELIZAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA



Evillyn Aleixo lançouo primeiro CD, intitulado “Cuida de mim”, em São Paulo





A evangelização através da música sempre existiu, mas, atualmente, esse tipo de canção vem ganhando mais espaço na sociedade. É um grande desafio para os artistas e músicos e para a igreja como um todo, aprender a linguagem que o povo entende e absorve. É o que afirma a jovem cantora e compositora Evillyn Aleixo, de 20 anos.
“A música é um poderoso meio de evangelização, torna o homem sensível para compreender a mensagem do evangelho. Temos que levar esta mensagem, considerando dois aspectos: o conteúdo da mensagem (sermos fiéis e íntegros) e o nosso ouvinte”, afirma Evillyn, que aos 13 anos se consagrou cantora gospel.
A cantora feirense, vencedora do concurso Vozes da Terra Gospel como melhor interprete, em 2003 e 2004, e jurada do mesmo concurso em 2009, conta da alegria que sente em evangelizar através da música: “É diferente de tudo que já fiz. Me sinto bem quando falo de Jesus, me traz uma paz interior. Além disso, quanto mais as pessoas divulgarem o nome de Deus, melhor”.
Evillyn fez apresentações em cidades baianas como Gandú, Cruz das Almas, Monte Santo e Feira de Santana. A jovem lançou o primeiro CD, “Cuida de mim”, em São Paulo. A turnê durou dois meses. “Gravar um CD é complicado. Falar de Deus não é simples, pois é preciso compreender o sentido das palavras da Bíblia. Só assim é possível transmiti-las através da música”, diz a jovem.
Fazer apresentação de lançamento do CD em Feira é o objetivo de Evillyn. Ontem (20), ela se apresentou em Morro de São Paulo e repete a dose hoje (21). As próximas apresentações da cantora serão nos dias 27, em Jacobina, e 28, em Feira de Santana - na Igreja Adventista da Rua Nova. Ela também faz apresentações em casamentos, recepções, cerimônias e em diversas igrejas.
“A mensagem que quero passar é aquela que vem através da melodia, harmonia e ritmo, onde as pessoas podem absorver o que quero transmitir: paz, alegria, paixão”, diz Evillyn. Ela não faz restrições quanto o local de suas apresentações. “Faço shows para qualquer religião. Não restrinjo minhas apresentações a um só público”, finaliza.
Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 21.03.2010)

0 comentários:

Postar um comentário