quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VIDA DUPLA: VENDEDOR DE COCO SE DIVIDE ENTRE A MÚSICA E O COMÉRCIO AMBULANTE




“Eu trago samba nas veias, cantando e pedindo paz. Filho da luz que clareia, sonhos que não se desfaz. Sou fogo que não se incendeia e não se apaga jamais. Sou cacique na aldeia, mostrando como se faz. E a alegria semeia, sabe do que é capaz. O amor é minha teia sou Simplicidade a Mais...”.

O trecho do samba é do cantor e compositor Denis Cardoso (foto), que se divide em mostrar seu talento em cima dos palcos e demonstrar sua habilidade vendendo água de coco no centro de Feira de Santana. A forte característica do artista está marcada nas canções, que ele e seus irmãos compõem na maioria das vezes.
Há cinco anos, surgiu a banda Simplicidade a Mais composta por nove componentes, sendo quatro deles irmãos. “Não consigo viver longe da música. Nos finais de semana, solto meu gogó, fazendo meu samba, minha grande paixão”, assume Denis.
Mas, quem disse que a vida do artista é feita só de melodia? Durante toda semana, Denis vende água de coco no centro da cidade . Segundo ele, o que fatura com a música é insuficiente para sustentar a família. “Antes vendia caldo de cana, mas, acabei passando a vender coco, pelo fato de ser menos trabalhoso e ganho muito mais. Mesmo entrando no mundo da música, não deixei de ser vendedor. Para mim, a música se tornou um hobby”, conta Denis, que fatura cerca de R$50 por dia nas ruas da cidade.
Denis e seus irmãos já compuseram mais de cem músicas, mas nenhum CD, até hoje, foi gravado. De acordo com ele, há muitas dificuldades para tornar público o trabalho musical. “Muito difícil gravar, mas a luta é grande e a gente chega lá”, acredita Denis.



Por Williany Brito
Com informações do repórter Ed Santos
Matéria publicada no portal
Acorda Cidade no dia 30.08.2010

1 comentários:

Carlos Pereira disse...

Olá.
Estive em Porto Seguro este ano e em Arraial D'Ajuda e adorei essa "coisinha" gostosa que se chama coco... De verdade... pitoresco, me lembrando infância em minha Angola.
Olha. Teu blog tá giro e tu podes ir longe no jornalismo. Gostei. Parabéns!
Carlos

Postar um comentário