domingo, 19 de setembro de 2010

COMANDANTE DA CPRL AVALIA ATUAÇÃO DA POLÍCIA NO COMBATE AO CRIME EM FEIRA


O coronel Hélio Gondin, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), foi um dos entrevistados do Acorda Cidade, na manhã deste sábado (18). Ele falou sobre a segurança em Feira de Santana e destacou o trabalho de ronda em viaturas e a implementação com as motocicletas, novo modelo de policiamento na cidade.

De acordo com o coronel, o novo método de proteger a população feirense, vem beneficiando a cidade.

- O comando geral tem tido uma preocupação especial com Feira de Santana, e nós estamos trabalhando muito pela segurança da cidade. Começamos com um grupo de trabalho no bairro Asa Branca, que tem um relevante serviço prestado na cidade. Já começamos a desenvolver um trabalho também no turno da noite, e deu certo. Isso, porque, foi observado que uma parcela considerável de pessoas, que conduzem moto, pratica delito.

Gondin pede o apoio da sociedade para o melhoramento da segurança pública.

- É preciso que a sociedade fique sempre atento quando um veículo, principalmente moto (grande instrumento usado por criminosos) se aproxime. Fiquem atentos para identificar a placa e a cor do veículo. A polícia tem conseguido prender muitas pessoas que praticam delito em moto e apreender muitas motocicletas quando as pessoas informam as características do condutor que comete o crime.

Segundo ele, população deve denunciar, por meio do 190 ou pelo 3235-0000, ao perceber que alguém na sua rua tem ligação com o mundo do crime.

- Não é preciso se identificar. Isso porque preservamos a segurança do individuo que denuncia.

O coronel afirma ser complicado deter toda a droga que entra em Feira de Santana, já que existe mais de 120 acessos a cidade.

- Como várias cidades do Brasil, Feira também passa por problemas relacionados a todo tipo de droga. Com o anel rodoviário e os mais de 120 acessos a cidade, é muito complexo uma barreira de segurança, mesmo com toda segurança, 24 horas por dia, das polícias Militares, Civil, Rodoviária e Guarda Municipal.

O comandante lembrou que, este ano, Feira não constatou, durante 13 dias, nenhum homicídio. Mas, ressaltou a violência que assombrou a cidade nos dias 10 e 11 deste mês, quando sete pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas em Feira de Santana. O fato repercutiu nos principais jornais do Brasil.

- Fomos surpreendidos por uma anomalia de alguns homicídios, praticamente em menos de 24 horas. De imediato, paramos para refletir sobre aquele episódio. Mas isso é extremamente sazonal.
Sobre o Aviário, um dos bairros com alto índice de homicídios, Gondin afirmou que a atenção está sendo redobrada.

- No caso do bairro Aviário, o major Gilvan, com toda sua equipe, já tem uma atenção especial. Nesse momento, está acompanhando com mais atenção.

Por Williany Brito
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 18.09.2010
Foto: Andréa Trindade

0 comentários:

Postar um comentário