domingo, 19 de setembro de 2010

ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL ENCONTRAR UMA EMPREGADA DOMÉSTICA

Quem está precisando de uma empregada doméstica sabe: está cada
vez mais difícil encontrar este tipo de profissional no mercado (Foto: Divulgação)

Quem está precisando de uma empregada doméstica sabe: está cada vez mais difícil encontrar este tipo de profissional no mercado. Na Casa do Trabalhador de Feira de Santana tem até lista de espera. O perfil procurado, geralmente, é diferente das profissionais que se cadastram na agência.

De acordo com a gerente da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, a maioria das pessoas, que já trabalharam como empregada doméstica, hoje em dia preferem buscar outras opções, como zeladora e oficial de serviços gerais. “Encontrar candidatas a empregada doméstica, que saiba cozinhar, o básico pelo menos, e que goste de criança, está muito difícil”, afirma a gerente.

E a razão é simples: crescimento e novas experiências. São esses dois motivos declarados pelas profissionais quando procuram a agência de emprego. “Elas dizem que estão cansadas de trabalhar em casa de família e querem buscar experiência em empresas aonde elas tenham o horário de almoço totalmente livre”, explica Graça.

Na Casa do Trabalhador é possível encontrar vagas para o cargo. As pessoas podem procurar a agência de emprego e se candidatar. “Nós encaminhamos as profissionais para as empresas, onde farão as devidas avaliações”, salienta a gerente.

Por Williany Brito
Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 15.09.2010

1 comentários:

Anônimo disse...

desculpa o que vou falar agora! mas na verdade essa e a pior raça de gente que tem! elas roubam nossas casas, sao priguisosas mexem em nossa geladeira comem o que querem! matratam nossas crianças e ainda falam mal das patroas.

Postar um comentário