domingo, 15 de abril de 2012

Sorteio define tabela da Série B do Carioca 2012

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFER) sorteou a tabela da Série B do Campeonato Carioca de 2012, através do arbitral realizado na tarde da última quarta-feira (16). A Portuguesa Rio está no grupo B da competição.

Ao todo, 21 equipes disputarão durante a temporada as duas vagas para a elite do futebol carioca em 2013. Nesta edição, as cinco melhores equipes de cada grupo, junto com as duas melhores no índice técnico, classificadas em sexto lugar, ganham as suas vagas na segunda fase da Série B. Na segunda fase, com 12 times, jogos em sistema de pontos corridos serão realizados, em turno e returno, definindo os dois acessos para a Série A do ano seguinte.

No grupo A, estão as equipes do Barra Mansa, Artsul, São Cristóvão, Serra Macaense, Carapebus, Mesquita, Ceres, Tigres do Brasil, Rio Branco, Quissamã e Teresópolis. Já as equipes do Audax Rio, Sampaio Corrêa, Goytacaz, Cabofriense, Imperial, Portuguesa, Angra dos Reis, São João da Barra, América-RJ e Juventus compõem o grupo B.

A primeira rodada foi marcada para o dia 4 de fevereiro de 2012, e a Lusa estréia no Campeonato contra o Imperial. No próximo dia 10 de janeiro, a Ferj realizará o simpósio de abertura da competição.

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 17.11.2011


0 comentários:

Postar um comentário