domingo, 15 de abril de 2012

Presidente do Sated-RJ é contemplado com 1º Troféu BCF de Cultura

Diante de todo trabalho na área cultural, o presidente do Sated-RJ, Jorge Coutinho, foi contemplado com o 1º Troféu BCF de Cultura, uma homenagem do Bando Cultural dos Favelados aos que apoiam o grupo que leva arte, música e cultura aos moradores da comunidade da Rocinha. A homenagem foi prestada no dia 25 de novembro, na própria comunidade, no Rio de Janeiro.

O Bando Cultural dos Favelados, representado por seu presidente, o ator Castelo, promoveu uma festa aberta à comunidade artística e local. O evento contou com espetáculos de dança, teatro e a leitura de textos dramatizados.

Jorge Coutinho agradeceu pela a homenagem prestada e a ajuda em suas diversas realizações. O presidente falou de todas as ações que o Sindicato dos Artistas presta em prol da descentralização e regionalização da cultura. Ele também lembrou, em seu discurso, do curta-metragem produzido pelos atores da comunidade da Rocinha no projeto 'SATED - Rio por Inteiro'. “Houve liberdade de criação e assim todos puderam ver a qualidade e a criatividade do trabalho local”, salientou Coutinho.

O presidente do Sated-RJ estava acompanhado do representante sindical do Noroeste Fluminense, Thiego Ladeira, que, junto com o presidente do BCF, começaram a ajustar parcerias. O objetivo é fazer um intercâmbio: levar a comunidade da Rocinha para o interior e o interior para Rocinha.

Estiveram presentes, também, no evento, diversas autoridades. Uma delas foi a Secretária Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Município do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil, que elogiou o trabalho do presidente, enquanto ator e produtor, além de destacar - como não poderia deixar de fazer - todo seu trabalho à frente do Sated-RJ.



Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de imprensa do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), no dia 1.12.2011

0 comentários:

Postar um comentário