domingo, 15 de abril de 2012

Sated-RJ lamenta mortes de Sérgio Britto e Joãosinho Trinta

O Sated-RJ lamenta a perda de dois ilustres e queridos 'cariocas'. Morreram, no último sábado(18), o carnavalesco Joãosinho Trinta e o ator e diretor Sérgio Brito.

João Clemente Jorge Trinta, o Joãosinho Trinta, de 78 anos, morreu por volta das 11 horas em São Luís, no Maranhão. Ainda não confirmada a causa da morte do artista, um dos responsáveis pela modernização e pelo atual formato dos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro.

No mesmo sábado, morreu o ator e diretor Sérgio Britto, aos 88 anos. Ele, um dos mais completos artistas da dramaturgia brasileira, estava internado desde novembro no Hospital Copa D’or, no Rio, com problemas cardiorrespiratórios.

Para o presidente do Sated-RJ, Jorge Coutinho, o carnaval fica mais triste sem a alegria e o talento de Joãosinho Trinta. Sobre Sérgio Britto, o presidente salientou que sua morte é uma perda enorme para a vida cultural do país.

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de imprensa do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), no dia 18.12.2011


0 comentários:

Postar um comentário