domingo, 15 de abril de 2012

Aniversário de 87 anos da Portuguesa Rio é marcado por homenagem, música e dança lusitana



Dezembro foi um mês de festa para Associação Atlética Portuguesa Rio. Cartas, telegramas, ligações, dezenas de mensagens através de redes sociais, com manifestações de carinho, marcaram os dias que antecederam a festa dos 87 anos da Lusa, comemorado no dia 17 de dezembro. Foi ao som da música e dança portuguesa do Rancho Folclórico da Casa de Viseu que o Clube celebrou e fez homenagens aos que cooperaram nesse primeiro ano de administração do presidente João Rêgo.

A comemoração foi iniciada com a celebração de uma missa na Capela Nossa Senhora de Fátima. Após a benção do padre, foi chegado o momento em que todos aguardavam: a reinauguração do monumento do inesquecível presidente Manoel Gomes da Silva Filho, inaugurado em 17 de dezembro de 1973. Para o vice presidente de Patrimônio, José Custódio, a restauração do local é a demonstração de estima e respeito que a atual diretoria dá ao antigo presidente, que adquiriu o atual patrimônio, localizado na Ilha do Governador .

Antes mesmo do início das homenagens, o grupo de dança da Casa de Viseu, comandado por seu 1º vice presidente, Flávio Alves Martins, tratou de animar o público, com a tradicional música e dança portuguesa. O vice presidente de Relações Públicas, Antonio Amadeu Brito, que convidou o grupo para a festa, ficou maravilhado com a apresentação. O público aplaudiu de pé a atração.

O presidente João Rêgo salientou, em seu discurso, a satisfação de dirigir o Clube da Portuguesa e das dificuldades enfrentadas em 2011, primeiro ano de sua gestão.

- Vocês não sabem o quanto é importante para mim estar aqui hoje ajudando esta Associação. Temos a ciência que cumprimos essa primeira etapa da nova gestão de forma eficaz. A impressão é a de que conseguimos vencer todos os obstáculos que se apresentaram, apesar das dificuldades. E iremos vencer outros tantos que virão pela frente. Podem contar com isso.

Homenagens - Para dar início as homenagens, a Portuguesa fez uma retrospectiva do ano de 2011. Foram lembradas: as conquistas das equipes esportivas; a volta de grandes shows que há muito tempo não eram realizados; as parcerias; as construções e restaurações da estrutura; a escolha do estádio Luso Brasileiro como cenário para gravações; as homenagens recebidas e prestadas; e a notícia que ninguém aguardava, o projeto da criação da Arena Rio de Janeiro.

Diretores, vices presidentes e colaboradores receberam homenagem do presidente João Rêgo. Dentre eles estão: José Morares, comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara (representado pelo filho, Andrews Moraes); o presidente da Casa de Viseu, José Antônio Marinho Nunes; o técnico da equipe profissional, Edson Souza e o preparador físico, Paulo Blanco; os empresários: Bonifácio Lopes (proprietário da Tubos e Conexões), Carmine Salerno (gestor do colégio Passaredo e da Construtora Enato); dentre outros.

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 28.12.2011

0 comentários:

Postar um comentário