domingo, 15 de abril de 2012

Portuguesa Rio contrata novo técnico de olho na 1ª divisão



Edson Souza assinou contrato com a
Lusa na tarde desta terça-feira

A Portuguesa Rio deu o primeiro passo para a preparação do elenco que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca 2012. Na tarde desta terça-feira (22), foi fechada a contratação do técnico Edson Souza, ex comandante do Sendas, hoje Audax Rio.

Com o treinador, chegam o auxiliar João Carlos, o preparador físico Paulo Blanco e o fisiologista Michel Maia. De acordo com a coordenação de futebol, a equipe da Lusa conta com 13 jogadores, atualmente. Mas, de acordo com a diretoria, em breve serão feitas novas contratações. Os trabalhos serão iniciados no dia 1º de dezembro.

Um dos pontos positivos para o treinador, é o fato da contratação ter sido feita com “bastante” antecedência da competição.

- Essa é a grande vantagem. Vamos ter tempo hábil para contratar, conhecer jogadores. É importante que os atletas absorvam a nova filosofia de trabalho. Eles devem estar bem preparados e comprometido com o projeto que será apresentado.

FORMAÇÃO DA EQUIPE

De acordo com Souza, uma lista de atletas do seu interesse foi deixada hoje com a diretoria da Portuguesa.

- Meu pedido é que entrem em contato direto com esses jogadores até o dia 1º (dezembro), para, quando retornarmos, termos a formação de, pelo menos, 70% do grupo. Estourando, teremos que ter 23 jogadores até o início da maratona de treinos. Deixando espaço, claro, para entrada de dois jogadores do juniores para incorporar no profissional.

A intenção do novo técnico é formar um grupo de qualidade, e, de acordo com o vice presidente de Futebol Amador, Marcelo Barros, ele terá “carta branca para realizar o seu trabalho da melhor forma possível” sem medir esforços para conquistar o título e o acesso à Serie A do Estadual.

João Rêgo, presidente administrativo do Clube, comentou sobre o novo contratado.

- Buscamos um técnico com conhecimento e experiência para comandar a equipe da Lusa. Acredito que Souza se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pela primeira divisão.

VASTA CARREIRA

Aos 47 anos, Edson Souza coleciona em seu currículo passagens por diversos clubes brasileiros e no exterior. Em casa, o treinador atuou no Fluminense, Cruzeiro, Bangu, América, Vasco da Gama, Americano, Audax e Madureira. Já fora do Brasil, Souza levou suas habilidades ao Chiasso (Suíça), Leon (México), Al Ahli Club (Arábia) e no União da Ilha da Madeira (Portugal).

Em 2003, o técnico trabalhou como auxiliar técnico da equipe profissional da Portuguesa. Retornou ao clube em junho deste ano, como treinador. Sua passagem foi curta: foram 20 dias, atuando em cinco jogos no comando da Lusa. Daí, surgiu o convite para o Audax Rio. Agora, Souza vem com objetivo de levar a Lusa à primeira divisão.

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 22.11.2011


0 comentários:

Postar um comentário