domingo, 15 de abril de 2012

Juvenil da Lusa segue para Santana Catarina em busca do título SC Cup


A equipe Juvenil da Portuguesa Rio já está a caminho de Imbituba, em Santana Catarina, para disputar a 11ª edição do SC Cup, que vai do dia 2 a 10 de dezembro. Os garotos deixaram a sede da Lusa na tarde desta quarta-feira (30). Com previsão de chegada às 10 horas, os garotos irão acompanhar a solenidade de abertura, do maior evento do futebol de base do Brasil em terras catarinenses, nesta quinta-feira, ás 19h30 horas, no Imbituba Atlético Clube.

Este ano a competição reunirá 32 clubes, de oito estados. A Lusa fará parte do grupo E junto com Guarani, Porto Alegre, Fragata e Coritiba. Os jogos da primeira fase da Zebra da Ilha acontecem no Estádio do Gramense Garopaba, de 2 a 4 de dezembro.

A competição acontece nas cidades catarinenses de Imbituba (local onde a equipe vai ficar hospedada) e Garopaba. Voltada para atletas com idade até 16 anos, o torneio é um dos mais importantes para a categoria juvenil no Brasil, reunindo times de todo o país.

De acordo com o técnico, Rodrigo Leal, essa é uma experiência construtiva na vida dos meninos, independente do resultado. “Eles irão voltar com outra visão. É um evento importante, onde estarão reunindo grandes equipes do cenário nacional, e acredito que os garotos estão preparados para encarar mais esse desafio”, confia o professor.

“Acredito que a participação da Lusa na SC Cup 2011 será um aperfeiçoamento para categoria juvenil na formação da equipe que começará o carioca 2012. Essa experiência fará com que atletas e comissão vejam outras formas de jogar”, frisou o vice presidente de Futebol Amador da Portuguesa, Marcelo Barros, sobre a importância da participação da equipe na competição.


Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 30.11.2011



0 comentários:

Postar um comentário