domingo, 18 de abril de 2010

FEIRA SE DESPEDE DA MICARETA COM MUITA ALEGRIA

A alegria tomou conta da avenida durante todos os dias de festa


Quem curtiu, ou e ainda está curtindo a Micareta de Feira de Santana, pôde pular e dançar ao som de grandes nomes da música. Seja nos blocos, camarotes, arquibancadas ou na pipoca, os foliões não pouparam energia desde o dia 14 até o domingo (18), último dia da festa.
A mistura do axé, pagode e forró tomam conta do último dia de Micareta. Para fechar com “chave de ouro”, os forrozeiros Xanddy e Solange comandam o Bloco Aviões Elétrico. Para cair no pagodão, o bloco Furacão entra na Avenida com Marcio Vitor da banda Psirico. O axé invade o circuito da folia com a banda Chiclete com Banana e Tomate. Ainda no circuito Maneca Ferreira, o folião vai poder curtir Tonho Matéria.
Como a Micareta não é feita somente no circuito Maneca Ferreira, para o último dia da festa o folião vai poder curtir o grupo Novo Tom, que agita o espaço Quilombola; a Orquestra Biriba estará no Espaço Charles Albert; o grupo Kortezia se apresenta do bairro Rua Nova; e Osvaldo Silva, no Palco do Tomba.

QUEM ESTEVE NA MICARETA
A primeira atração a desfilar na Micareta foi a Banda Maravilha, seguida de Latitude Dez; Fanfarra; Amanda Santiago; Via Circular; Seu Maxcixe; Audacia Pura; Banda Conect; e a Fanfarra finaliza a grade de apresentações da quarta-feira, primeiro dia ainda não oficial da micareta.
As atrações da quinta-feira foram as seguintes: Trio Gospel, Expresso do Samba, Sem mais nem menos, Tatau, Armandinho, Carlinhos Brown, Cheiro de Amor, Rataplan, Netinho, Missinho, Banda Eva, Jammil, Mazinho Venturini, João Gheto, Dj, Papel de Seda, Flavinho, Revolusamba, e finalizando, a banda Concect. No palco Quilombola esteve Velha Guarda do Samba, Saul Barbosa, Geronimo e Deny Mazine. Já na Kalilandia (Charles Albert): Fanfarra e orquestra Alegria Alegria.
Já na sexta-feira, passaram pelo circuito principal Sabor de hortelã, Massarada, H lera vip, Expresso do samba, Pega e Fica, Outros Baianos, Neguinho da beija flor, Claudia Leitte, Negra cor, Banda Eva, Black Style, Filhos de Gandy, Chicabana, Camila Venturine, Motumba, Harmonia, Monte Sião, Groove Guetto, Sine Calmom, D.j, Batifum, Excita Samba, Mania de Ghetto, C. afro. No mesmo dia, no Palco Quilombola esteve Neto de Gandhi, Na Quebrada, Ilê de Malê, Fonte de Luz, Furacão do Reggae. Na Kalilândia (Charles Albert) o folião curtiu Nil Brasil e Wile Hendel.
Já ontem, penúltimo dia da folia, Daniela Mercury, Parangolé, Timbalada, Asa de Águia animaram o circuito Maneca Ferreira. Libú do Reggae levou seu som ao Palco Quilombola e Juan e Ravena animam o folião infantil no Espaço Charles Albert. Ainda no terceiro dia de festa, os palcos da Rua Nova e Tomba receberam os artistas, animando os foliões que preferiram ficar no próprio bairro e curtir a festa. O cantor Sine Calmom tocou no bairro Rua Nova e o grupo Pagodart se apresentou no bairro do Tomba.
Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 18.04.2010)

2 comentários:

LILIANE BASTOS disse...

OI WILLLY! SOU LILIANE BASTOS, CANTORA QUE PARTICIPOU DO SHOW COM SAUL BARBOSA. ELE HAVIA ACABADO DE ME CONVIDAR P PARTICIPAR DO PROJETO "COZINHA BAIANA" E EU GOSTARIA MUITO DE GUARDAR UMA LEMBRANÇA DESSE SHOW. SE VC TIVER ALGUMA FOTO OU FILMAGEM, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO: liu.canta@hotmail.com CONTINUO MINHA CARREIRA CANTANDO NA BANDA MASCARADOS AQUI DE SALVADOR, E TENHO UM TRABALHO AUTORAL DE SAMBA ( www.palcomp3.com.br/lilianebastos) .OBRIGADA E FICA COM DEUS!!

LILIANE BASTOS disse...

SE VIER PARA O CARNAVAL DE SALVADOR, APAREÇA PARA ACOMPANHAR O DESFILE DO BLOCO MASCARADOS NA QUINTA-FEIRA, NO CIRCUITO BARRA - ONDINA!!!

Postar um comentário