sábado, 6 de junho de 2009

MÚLTIPLAS POTENCIALIDADES NA SALA VERDE ÁGUAS DO SUBAÉ


Durante a Semana do Meio Ambiente, a Sala Verde Águas do Subaé, instalada no Colégio Santo Antonio, recebeu a comunidade para divulgar informações sobre o meio ambiente. O objetivo da Sala Verde é oferecer espaços com múltiplas potencialidades, dentre elas, a disponibilização e a democratização do acesso às informações, sendo esse um de seus principais focos.
Tais iniciativas podem desenvolver atividades diversas de Educação Ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas, dentre outras. O Projeto Salas Verdes é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA)
Ao ser aprovado o projeto, em 5 de junho de 2007 (Dia Mundial do Meio Ambiente), a direção do estabelecimento de ensino assumiu o compromisso com o Ministério de que a Sala Verde ficaria à disposição da comunidade. A Sala Verde recebeu o nome Águas do Subaé porque há muito o Colégio Santo Antônio levantou a bandeira em defesa do Rio Subaé, único que é genuinamente feirense.

Por Williany Brito

(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 05.06.2009 )

0 comentários:

Postar um comentário