segunda-feira, 8 de junho de 2009

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PAUTA DAS ESCOLAS

Nas últimas décadas, vêm se intensificando as preocupações inerentes à temática ambiental. Concomitantemente, as iniciativas dos variados setores da sociedade para o desenvolvimento de atividades, projetos e congêneres no intuito de educar as comunidades. Dentro desse contexto, sobressaem-se as escolas, como espaços privilegiados na implementação de atividades que propiciem essa reflexão.
Em Feira de Santana, diversas escolas, durante toda essa semana, realizaram atividades de conscientização sobre o aquecimento global e preservação do meio ambiente e suas consequências no mundo. Elaboração de cartazes, preparação e distribuição de panfletos, plantação de mudas, vídeos documentários, palestras, visitas ao Parque do Saber e ao Parque da cidade, dentre outras, foram algumas das atividades desenvolvidas entre alunos e professores.
Para a diretora da Escola Adventista de Feira de Santana, Vandete Lopes Castor, é preciso desenvolver a educação ambiental durante todo o ano, não somente na semana em que se comemora o Meio Ambiente. “A ideia político-pedagógica da escola é refletir sobre o meio ambiente, desenvolvendo o hábito diário entre eles e com os pais, para que os oriente também em casa”, diz a diretora.
Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 05.06.2009 )

0 comentários:

Postar um comentário