quinta-feira, 18 de junho de 2009

PROFESSORES E ALUNOS DA UNEF INCENTIVAM A RESPONSABILIDADE SOCIAL

Com uma programação diversificada, os estudantes, orientados pelos professores, transformaram as dependências da UNEF, na último dia (10), num verdadeiro ambiente de ações e informações relacionadas a responsabilidade social. Durante todo o curso, o corpo estudantil é estimulado a se conscientizar com a sociedade e, concomitantemente, ampliar os horizontes do conhecimento para além da sala.
A doação de sangue foi uma das ações desenvolvidas pelos alunos do 6º e 7º semestre, do curso de Publicidade e Propaganda em parceria com o IHEF. Além da doação, a comunidade acadêmica pode visitar outros quatro stands, onde os estudantes da disciplina Promoção de Vendas, orientados pela professora Dorotéa Bastos, expuseram os temas propostos de maneira original e criativa.
Para esclarecer o tema “Responsabilidade Sócio Ambiental na Kaiser”, foi convidada a gerente da área de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Vânia Miralva Cordeiro Pinto. Os alunos do 7º semestre do curso administração puderam perceber que é possível ser socialmente responsável e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente e da qualidade de vida da comunidade. A palestra aconteceu na Sala Verde.
Em prol da solidariedade, foi realizado um workshop, com o diretor de fotografia linear, Reinaldo Barcelar. Com o tema “Sorria você vai ser filmado”, os estudantes receberam dicas de filmagem e aprenderam as técnicas utilizadas pelo profissional. A inscrição foi 1kg de alimento, que foram doados a pessoas carentes.
SORTEIO
Na mesma quarta-feira, foi realizada a entrega de uma TV Sharp, na área de convivência da UNEF. O sorteio, referente a uma rifa, foi realizado pelos alunos do 6º semestre de administração, com objetivo de levantar fundos para a formatura.
Por Williany Brito
(Matéria publicada nos informativos da UNEF, no dia 11.06.2009 )

0 comentários:

Postar um comentário