quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comerciantes confiam nas vendas para Dia das Mães



Lojistas apostam, também, na decoração para atrair os consumidores





Enfeites, preços baixos e um bom atendimento. Esses são os requisitos essenciais considerados pelos lojistas para atrair os consumidores nos dias que antecedem o Dia das Mães, que este ano é comemorado no próximo domingo. Os comerciantes feirenses já sentem a diferença, para melhor, das vendas desde segunda-feira, e a expectativa é nos próximos dias a procura pelo presente aumente.
As vitrines da maioria dos estabelecimentos varejistas já está decorada para a data, convidando os clientes para aproveitarem os preços. “O que atrai o consumidor é a ornamentação da loja, o atendimento e os preços reduzidos”, afirma Rose Ramos, proprietária de uma loja de eletrodomésticos. Mas não é apenas isso que seduz o consumidor. De acordo com ela, outro detalhe que não pode faltar são as promoções para conquistar de vez o cliente.
Além de concordar com a estética da loja, o velho e bom atendimento e a facilidade no pagamento, Maria Aparecida de Lima, gerente de uma loja de calçados, conta também com as tendências da moda para fisgar a clientela. “A reposição no estoque é importante para que o cliente possa ter opções na hora da escolha do presente. As sapatilhas e tamancos são os tipos de calçados que nós estamos apostando nesta data”, sugere.
O Dia das Mães é uma excelente época para incrementar as vendas, principalmente o setor de roupas. Para o supervisor de vendas, Evandro Pereira dos Santos, as expectativas são as melhores possíveis, já que a sua loja vende roupas com os mais diferentes preços.“A loja é muito variada, vende-se roupas para todo tipo público e níveis sociais”, anuncia. Evandro acredita que, com a mudança na temperatura, as roupas mais procuradas são as de inverno. Segundo ele, as vendas já aumentaram. “Espero que aumente ainda mais até domingo”.


MAIS CONSULTAS

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão, os lojistas apostam agora no Dia das Mães. “Claro que com o aumento no volume de vendas o número de lojistas consultando o SPC também cresce”, diz o presidente, confirmando que a data permanece como a segunda mais importante para o varejo, pelo volume de vendas que propicia - perde apenas para o Natal.
Perguntado sobre a crise, se haveria interferência nas vendas, Alfredo conta que os consumidores sempre compram algo, e brinca: “Bom filho não pode esquecer a mãe por causa da crise”.
Por: Williany Brito

(Matéria publicada no dia 06.05.2009 no Jornal Folha do Estado)

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