segunda-feira, 25 de maio de 2009

UNEF tem curso reconhecido pelo MEC

A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF, comemora a Portaria de Reconhecimento do curso de Administração, publicada no Diário Oficial da União no dia 20 de maio de 2009. Em funcionamento desde abril de 2002, o curso já graduou oito turmas para o mercado de trabalho.
Os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) visitaram as instalações da UNEF no dia 15 outubro de 2007, para verificar, entre outros aspectos, as instalações físicas do campus e o projeto político-pedagógico.
A coordenadora do curso, a professora Cidineide Ribeiro, conta que o reconhecimento MEC é gratificante para todos - professores, ex-professores, graduandos, graduados, direção e funcionários em geral - que ajudaram a construir a história do curso de administração da UNEF. “Todos demonstraram compromisso com a sociedade em colocar, no mercado, profissionais competentes, com visão crític e antenados com os problemas sociais”, diz a professora.
"O curso de Administração conta uma matriz curricular inovadora, publicada em 2007 que aborda questões atuais como empreendedorismo, meio ambiente e cidadania de acordo com Projeto Pedagógico do Curso”, afirma a coordenadora, que a há seis anos faz parte da unidade.
A professora destaca a qualificação dos professores como aspecto que fortalece o curso: “Termos professores experientes e com titulação adequada, que realizam atividades práticas em suas disciplinas, principalmente as visitas técnicas nas empresas locais permitindo aproximação entre a teoria e a prática”.
Coordenadora salienta, ainda, sobre a importância da Empresa Júnior de Administração (ASI Junior), que vem prestando serviços à comunidade, e o Diretório Acadêmico. “O curso possui um DA atuante e a ASI Junior, que propõe e participa ativamente da dinâmica do curso”, finaliza a professora.
Por: Williany Brito
(Matéria publicada nos informativos da UNEF e no Jornal Folha do Estado, dia 21.05.2009 )

0 comentários:

Postar um comentário