sábado, 30 de julho de 2011

Categoria infantil da Portuguesa Rio avança no Estadual 2011


O título do Campeonato Estadual segue vivo para os futuros talentos da Portuguesa Rio na categoria Infantil (Sub 15). No último sábado (23), a equipe encerrou sua participação na primeira fase em primeiro lugar do Grupo B2, somando 36 pontos. Com o resultado, a categoria qualificou para a segunda e última fase do Estadual 2011.

A competição, dividida em duas etapas, teve início no dia 16 de abril. Na primeira fase, a Lusa infantil foi quem se deu melhor. No Grupo B2, o time teve um saldo positivo: fez 15 jogos, sendo 10 vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 13 jogos sem nenhuma derrota. A equipe fez, ainda, 29 gols e a defesa foi considerada a menos vazada, com nove gols sofridos. “Tivemos o Leandro Braga (Pitbull), artilheiro do grupo e vice da competição com 15 gols, em 13 jogos”, salientou Rodrigo Leal, técnico da categoria infantil.

“Estou muito satisfeito com o resultado. Foi um processo muito rápido para montar a equipe, mas conseguimos alcançar o objetivo”, disse Rodrigo. Segundo ele, a próxima etapa é “importante e as expectativas são as melhores possíveis”. “Esperamos ser campeões. A equipe está bem preparada em todos os aspectos. Pronta para o novo desafio”, afirma o técnico.

Rodrigo agradece não só ao Infantil, mas a todas as categorias da Portuguesa. “Fico grato a comissão técnica pelo esforço: ao preparador físico, Vitor Lima, pelo seu grande trabalho desempenhado e ao treinador de goleiro, Fabiano Oliveira, pelo excelente trabalho desenvolvido com os goleiros da categoria sub 15. Não poderia deixar de falar do Marcelo Barros (vice presidente do Departamento de Futebol) pela oportunidade e confiança. A toda direção do Clube, Renato Durães (coordenador de futebol) e Ailton Moura (supervisor de futebol). Agradeço aos demais profissionais do Mirim, Pré-mirim, do Juvenil, Juniores e o Profissional. Todo grupo de trabalho está de parabéns”, agradeceu o técnico.

A Portuguesa enfrenta o Friburguense neste domingo (31), às 15 horas, no estádio Luso-Brasileiro. Nessa fase, as equipes formarão dois grupos (A7 e A8) e jogarão entre si, em sistema de ida e volta, classificando-se para as finais as duas primeiras de cada grupo. A Lusa do Rio de Janeiro faz parte do grupo A5 junto com Friburguense, Americano e Condor.

Confira a equipe que compõe a categoria sub 15 da Zebra da Ilha do Governador:

1 – Lucas Gideão (goleiro)
2 – Igor Clemente (lateral direito)
3 – Felipe Marinho (zagueiro)
4 – Igor Santana (volante)
5 – Ricardo Monsores (zagueiro)
6 – Lucas Senna (lateral esquerdo)
7 – Jonathan Willian (meia)
8 – Wilson Martins (volante/meia)
9 – Bruno Nunes (volante)
10 – Leandro Braga - Pitbull (atacante)
11 – Welison Ferreira - Imperador (atacante)
12 – Marlon Mendonça (goleiro)
13 – Carlos Roberto (zagueiro)
14 – Lucas Barreto (zagueiro)
15 – Rafael Soares (lateral)
16 – Weverton Andrade (volante)
17 - Danrley Xavier (meia)
18 - Vitor Alves (meia)
19 – Leandro Fernandes (meia/atacante)
20 – Levi Rodrigues (meia/atacante)

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 23.07.2011.

0 comentários:

Postar um comentário