A Associação Atlética Portuguesa (AAP), no Rio de Janeiro, foi escolhida para ser palco de algumas das cenas da nova minissérie iraquiana denominada “Samba”. A Tv Al Sharqyia, produtora do folhetim televisivo, esteve nas dependências do clube para gravar a comédia nos dias 1º e 5 de julho.
O clube recebeu a equipe de filmagem, mostrando que possui uma infraestrutura eficiente, não deixando a desejar dos grandes clubes do Rio de Janeiro. Produtores, atores, diretores, figurinista, figurantes e assistentes estiveram presentes para as gravações, que ocorreram no campo e na arquibancada do estádio Luso-Brasileiro.
Há um mês a equipe vem desenvolvendo o trabalho na cidade, considerada nova queridinha de Hollywood. Em 2010, o estado foi cenário de filmagens de quase 100 produções estrangeiras. Mas, pela primeira vez atores iraquianos vêm ao Brasil. Ayad Radhi, que irá interpretar “Abood”, na minissérie, se diz “maravilhado” com o Brasil. “É um país bonito, com belas praias e um lindo futebol. As pessoas são felizes e simpáticas”, disse.
Para o presidente da AAP, João Rêgo, a presença da equipe valorizou ainda mais o clube. “Estamos recebendo diversos eventos aqui na Portuguesa. Agradeço a produção pela escolha do local para a realização das gravações”, disse o presidente.
A comédia “Samba” estreia em 1º de agosto, no Iraque.
Por Williany Brito
Matéria publicada no portal Ilha Carioca, no dia 14.07, e no Jornal RJ Verdade, no dia 15.07.2011.
0 comentários:
Postar um comentário