quarta-feira, 2 de junho de 2010

MARCHA PARA JESUS PREGA O FIM DO PRECONCEITO

Há 17 anos, a Marcha para Jesus acontece em todos os estados do Brasil. Em Feira de Santana, o evento será realizado nesta quinta-feira (3), às 14 horas. A concentração será na Avenida Getúlio Vargas, em frente à igreja Batista Central, com deslocamento em sentido ao Centro de Abastecimento. A caminhada será finalizada nas proximidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
A Marcha para Jesus é um evento internacional que chegou ao Brasil em 1993. Em setembro do ano passado, foi oficializada por lei federal de N° 12.025, sancionada pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva. “A Marcha é muito importante para a unidade da Igreja de Cristo, para derrubar as barreiras e os gigantes do preconceito e da religiosidade”, afirma o bispo Ruy Rocha, presidente a Associação de Ministros Evangélicos (AME) Feira. “Espero que haja fortalecimento da igreja evangélica e das orações em prol da cidade”, diz o bispo Roque Hudson, presidente da AME Bahia.
Todos os anos a caminhada atrai crianças, jovens, homens e mulheres. Dois trios elétricos e um palco (no final do percurso) com atrações (como a banda Geração Santa e Pierre Onassis, ex-Vixe Mainha) fazem alegria da caminhada. “Ao som de muito louvor, todos irão seguir em direção ao palco principal montado próximo ao SAC, onde inicia as apresentações de shows Gospel”, conta o pastor Roque.
“Todas as cidades precisavam de uma Marcha para Jesus, onde pessoas oram pedindo proteção a Deus para as nossas famílias e a nossa cidade”, destacou o pastor Ruy. Segundo ele, no evento não há vendas de bebidas alcoólicas, nem problemas de briga ou violência, e “as pessoas saem renovadas espiritualmente”.

Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 02.06.2010)

0 comentários:

Postar um comentário