sábado, 19 de junho de 2010

CONHEÇA O ADVERSÁRIO DO BRASIL NESTE DOMINGO

A passagem para a África do Sul foi conseguida com folga,
de forma invicta e com a melhor colheita de pontos


Mesmo com um empate no último jogo, a Costa do Marfim já está se saindo melhor no Mundial da África do que na Copa de 2006. A seleção enfrenta o Brasil hoje, 20, às 15h30 (Brasília) e depois pega a Coréia do Norte no próximo dia 25, às 11horas (Brasília), fechando sua participação na fase de grupos do Mundial.
Para os seguidores da Costa do Marfim, não deve existir pior momento do que o sorteio de uma Copa do Mundo. Em sua estreia, teve que compartilhar o considerado “grupo da morte” com Argentina, Holanda e Sérvia de Montenegro. Já em 2010, outra vez, está tendo que competir na zona mais difícil e enfrentar o Brasil e Portugal. Para o espectador será genial, pois no mesmo grupo estão três das grandes estrelas desta Copa: Kaká (meio-campista do Brasil), Cristiano Ronaldo (atacante de Portugal) e Didier Drogba (atacante da Costa do Marfim).
Se em 2006 a Costa do Marfim foi a única Seleção cuja escala estava formada integralmente por jogadores que atuavam no exterior, agora não é menos diferente. De acordo com a revista Guia Oficial da FIFA, em todas as posições existem valores de destaque nos clubes mais fortes do planeta: Chelsea, Barcelona, Arsenal e Manchester City. A passagem para a África do Sul foi conseguida com folga, de forma invicta e com a melhor colheita de pontos.

OS DESTAQUES
Um dos jogadores dispostos a brigar pelo trono de melhor jogador da Copa do Mundo é Didier Drogba. Com 32 anos, destacou-se no Marsella e está há seis temporadas no Chelsea, com uma média de 20 gols em cada. Em várias ocasiões foi pretendido pelos poderosos Inter, Manchester e Barcelona, porém, o magnata Abramovich não quis soltá-lo.
De notável jogo aéreo, pura potência e um pesadelo para seus marcadores, também se destacam Yayá Touré (Barcelona), seu irmão mais velho Kolo Touré (Manchester City), Salomon Kalou (Chelsea), Emmanuel Eboué (Portsmouth) e Didier Zokora (Sevilla).
O técnico da equipe é o Sven-Goran Eriksson, que pela terceira vez participa da Copa do Mundo. Ele foi consagrado o técnico da Costa do Marfim em março deste ano.
Por Williany Brito
Foto: Reprodução/Folha do Estado
Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 20.06.2010)

0 comentários:

Postar um comentário