sábado, 2 de janeiro de 2010

FEIRENSES DESAPROVAM PRAIA DE NUDISMO

Chegando o fim de ano, muitas pessoas viajam pelo Brasil a fora. A praia é um dos lugares mais procurados pelos brasileiros. Mas, você seria capaz de ir a uma praia naturista? O naturismo (não confundir com naturalismo) é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras atitudes.
O FOLHA DO ESTADO foi às ruas e fez a seguinte pergunta: “Você iria a uma praia de nudismo?”. A maioria dos entrevistados respondeu que jamais frequentaria um tipo de praia onde ficar nu é “normal”.




Denise Alves, operadora de rádio – “Não tenho preconceitos com pessoas que frequentam praias de nudismo, os naturistas, mas, particularmente, eu não iria. Até mesmo se eu ganhasse uma viagem como essa, não iria. Tenho muita vergonha”.








Darlinzete Pessoa, aposentada – “Jamais iria a uma praia desse tipo. Meus princípios morais e religiosos não permitem que eu faça um absurdo desse. Nunca faria e nem apoio quem faça”.




Neide Santos da Silva, manicure – “De maneira alguma iria. Não acho correto quem vai para um ambiente desse e jamais iria. É uma verdadeira falta de respeito. Sou correta demais para mostrar meu corpo despido para todos numa praia. Eu sou muito careta quanto isso”.







Antônio de Jesus, barbeiro – “Teria coragem de ir. Não vejo nada demais, e não tenho preconceitos quanto a isso. Basta surgir a oportunidade, um convite, que irei sem problemas”.








Roquelice Pinheiro, manicure – “Não iria. Acho uma falta de respeito com todos. Tenho os meus princípios”.







Janira Sampaio, cabeleireira – “Jamais ficaria nua na frente de várias pessoas numa praia. Claro que existe maldade quando um homem ver uma mulher nua. Eu acho isso uma falta de respeito”.






Rafael da Silva, estudante – “As pessoas são tímidas, por não ter o costume de ir para esses tipos de praia. Mas, sem timidez, eu iria. Arriscaria até ir às festas de fim de ano, mas para morar já seria complicado”.






Jailson Pinheiro, vendedor – “Não iria de forma alguma. Acho que a roupa foi feita para se vestir e não ficar despido. Se com um short curto a mulher já desperta muito desejo, imagina ela nua. Deus me livre”.


Curiosidade...
Massarandupió, BA
A mais recente praia da costa brasileira reservada para os naturalistas. O cenário lembra outras praias do Norte e Nordeste, com coqueiros, dunas, vento forte e mar limpo. Assim como na grande maioria, homem desacompanhado está proibido de frequentar Massarandupió. O acesso é feito pelo Km 88 da Linha Verde, sentido Salvador/Aracaju. Depois, são ainda mais 20 minutos de caminhada.


Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 27.12.2009)

0 comentários:

Postar um comentário