segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CHAPÉUS FAZEM A CABEÇA DOS FEIRENSES

Mulheres apostam no acessório para realçar o look


Não há dúvidas que o chapéu é um dos acessórios de praia mais charmosos e usados no verão. Além de oferecer proteção contra os raios solares, os chapéus dão um ar de graça aos visuais mais simples. Os modelos são variados: abas largas, chapéu coco, cowboy, boêmio, boinas, caps e o famoso Panamá, que voltou com tudo neste verão.
“O boêmio, que está sendo usado desde o masculino ao feminino, são os mais escolhidos pelos clientes; também os das abas grandes, mais arrumados, são utilizados para proteger dos raios solares”, afirma a gerente de uma loja, Doralice Carvalho Dias, salientando “Com rendas, flores e fitas coloridas transformam o visual”.
Os chapéus ajudam a criar um ar sofisticado, imprimem personalidade e criam um estilo irresistível. São leves e podem ser usados tanto de dia quanto de noite, por homens ou mulheres. “Eu gosto muito de chapéus, em variadas cores e modelos. Acho que, além de um visual ‘estiloso’, também é uma marca da minha personalidade”, diz o estudante Egberto Siqueira, que aderiu o modelo panamá faz tempo.
Há outros estilos que podem compor o look de praia. Os chapéus mais elegantes, os de abas amplas, são os prediletos das mulheres mais maduras. Segundo os especialistas, os mais retrôs como, por exemplo, o chapéu coco, fica um charme na cabeça das mais jovens. Já o cowboy em formatos mais suaves é usado pelas mais despojadas.

COMO ESCOLHER
Os especialistas aconselham experimentar o máximo de estilos de chapéus que encontrar, mesmo que pense que não combinem com seu perfil. É essencial escolher um modelo à medida, sendo que não deve cair da cabeça sempre que a incline e não deve marcar a testa quando ele for retirado.
Quanto ao estilo, se gosta do hippie ou boêmio, pode optar pelas capelinas coloridas e pelos chapéus cowboy; mas, se tem um estilo mais romântico opte por uma capelina mais curta em tons pastel, preto ou branco.

QUANDO USAR
As ocasiões devem ser levadas em conta no uso de chapéus: Num evento mais formal ou chique, pode-se optar por chapéus trabalhados, com aplicações em tule, e pelas capelinas.
Um casamento que se realize até as 16 horas é também uma ótima oportunidade para usar chapéu. Os de estilo hippie devem ser usados na praia ou em situações informais. Os chapéus fedora (modelo masculino, mas usado também por mulheres, com copa alongada com uma depressão no centro e abas médias) complementam um look business casual.



Descubra o número do seu chapéu

A medição é feita com uma fita métrica em centímetros. Passe em volta da cabeça, na altura da testa a dois centímetros da orelha e compare com estes resultados abaixo:

54/55 cm = P
56/57 cm = M
58/59 cm = G
60/61 cm = GG


Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 03.01.2010)

0 comentários:

Postar um comentário