segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Grupo Tradição: Atletas de fim de semana fazem da atividade encontro de amigos


Numa cidade como o Rio de Janeiro, a vida é acelerada, com pouco tempo para o lazer e o esporte. Mas no final de semana, o emprego e o estresse urbano ficam de lado. É aí que entra em cena os atletas amadores do Grupo Tradição, que desde 1969 reúne amigos para “bater uma pelada”.

Antes de chegar até a Associação Atlética Portuguesa (AAP) Rio, o Grupo Tradição passou por diversos locais da Ilha do Governador. O primeiro, foi a quadra do INSS dos Bancários. Depois, os jogos começaram a ser realizados no Clube do Cocotá, em 1975. Quatorze anos depois, foi transferido para Jequiá, no Zumbi,
onde passou somente dois anos. Em 1991, começaram a jogar no Corredor Esportivo.

No mesmo ano, um dos jogadores da época, Paulo Tijuca, foi a até a sede da Portuguesa pleitear um espaço para realização das partidas de futebol aos sábado. Com sucesso, há 20 anos os atletas de fim de semana fazem da atividade encontro de amigos no Clube.

O Grupo é formado, atualmente, por 34 componentes. Para fazer parte dessa equipe, basta ser sócio, e procurar a diretoria aos sábados, às 9 horas. “Não importa a faixa etária. O importante é se divertir”, avisa Afonso de Sousa, um dos diretores do Grupo. “Fazemos churrasco na última semana de cada mês para os participantes e seus familiares. Comemoramos todas as datas festivas. É muito animado”, salientou.



Gilson e Antonio Amadeu são apaixonados pelo Tradição (à esq) / Diretoria do Grupo: Laedison Cerino, Afonso de Sousa , Emmanuete de Sá



Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 16.09.2011

0 comentários:

Postar um comentário