segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jogador americano faz intercambio na Portuguesa Rio

Comum entre alguns clubes europeus, o intercâmbio de jogadores das categorias de base também existe no Brasil, e quem já aderiu à prática foi a Portuguesa Rio. A Lusa recebeu, recentemente, o meia atacante True Tamplim , 16, do estado da Califórnia (nos Estados Unidos). A pretensão é que ele permaneça na Lusa por dois meses.

True, que atuava no Los Angeles Galaxy, fez sua estreia com vitória (7 a 0) pela Copa FioCruz – sub 17, na última quinta-feira (20). O garoto não esconde sua satisfação em jogar no Brasil. “O futebol daqui é diferenciado. Os garotos são mais fortes, mais habilidosos, divertidos e unidos, como uma verdadeira família. Ainda tem a cultura, a temperatura, as praias”, conta o jogador, que aos 4 anos já revelava sua paixão pelo futebol.

O atleta afirma gostaria de permanecer na Portuguesa por mais tempo, pelo menos até a Copa Santa Cataria (SC CUP), que será realizada de 1º a 10 de dezembro.

Segundo o presidente da Portuguesa, João Rêgo, essa é uma oportunidade única, em termos culturais e de capacitação, concedida a jovens em fase inicial de carreira que pretendam aprimorar suas habilidades. “Espero que o Clube esteja oferecendo a ele a oportunidade de conhecer o futebol e uma cultura bem diferente do seu país de origem. Sua estadia será curta, mas a Portuguesa estará sempre de portas abertas”, salientou o presidente.

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 22.10.2011

0 comentários:

Postar um comentário