segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Juvenil da Lusa vai disputar a SC Cup


A equipe Juvenil da Portuguesa Rio está no grupo E do SC Cup, que vai para a sua 11ª edição desde o lançamento em 1998. A competição acontece nas cidades catarinenses de Imbituba e Garopaba, ambas de Santa Catarina, entre os dias 2 e 10 de dezembro. Voltada para atletas de com idade até 16 anos, o torneio é um dos mais importantes para a categoria juvenil no Brasil, reunindo times de todo o país.

Este ano a competição reunirá 32 clubes, de oito estados, sendo eles: Internacional, Fragata, Grêmio, Caxias, Juventude e Nova Hamburgo (de Porto alegre), Avaí, Figueirense, Triunfo, Criciúma, Paes Leme e Imbituba (de Santa Catarina), Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná (de Paraná), Guarani, Ponte Preta, Audax, Desportivo Brasil, União Suzano, Corinthians, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco e Grêmio Mauense (de São Paulo), Volta Redonda, Botafogo, Fluminense e Portuguesa (do Rio de Janeiro), Bahia e Vitória (da Bahia), F10 Brasil (de Mato Grosso) e Rondoniense (de Rondônia).

A Lusa fará parte do grupo E junto com Guarani, Fragata e Curitiba. Os jogos da primeira fase da Zebra da Ilha acontecem no Estádio do Gramense Garopaba, dos dias 2 a 4 de dezembro.

SC CUP tem por objetivo suprir a carência de um evento desta categoria no calendário nacional. Reunindo grandes equipes do cenário nacional, a competição destaca-se pela qualidade técnica, grande recepção e infraestrutura que oferece aos clubes.

O vice presidente de Futebol Amador da Portuguesa, Marcelo Barros, falou sobre a importância da participação da equipe na competição. “Acredito que a participação da Lusa na SC Cup 2011 será um aperfeiçoamento para categoria juvenil na formação da equipe que começará o carioca 2012. Essa experiência fará com que atletas e comissão vejam outras formas de jogar”, frisa Marcelo.

Seleção de jogadores - A comissão técnica já iniciou o processo de avaliação dos jogadores que irão disputar a competição. Dos 25 selecionados, 19 viajam para Santana Catarina. A preferência é para os que atuam em diversas posições, que são, como ressaltou o técnico Rodrigo Leal, “polivalentes”. Os demais atletas, que não estiverem na listagem, vão ficar treinando até o recesso do fim de ano.

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 27.10.2011

0 comentários:

Postar um comentário