sábado, 26 de setembro de 2009

ASCOM - UNEF

******
ESTUDANTES REALIZAM PALESTRA
SOBRE JORNAL IMPRESSO


“A crise é dos jornais e não do jornalismo” é o tema da palestra que acontece hoje (23), às 19 horas, na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF. O evento é organizado pelas turmas do 1º e 2º semestre do curso de jornalismo, pelas disciplinas técnicas de reportagem (sob orientação da professora Lilian Matos) e teorias do jornalismo (sob a orientação do professor Andrews Pedra branca).
Os palestrantes escolhidos são o jornalista Glauco Wanderley, o proprietário do jornal Tribuna Feirense, Valdomiro Silva, e o proprietário do jornal Folha do Estado, Humberto Cedraz.
Dentre os temas que serão abordados na mesa redonda, estão alguns assuntos muito discutidos na área do jornalismo: a crise pela qual alguns jornais estão passando e o futuro do jornalismo.
*****


NOITE DE LANÇAMENTO DO CURSO DE
PÓS GRADUAÇÃO PRESENCIAL DA UNEF


“Competências e Diferenças na Construção do Projeto de Vida”. Esse foi o tema da palestra ministrada pela professora Mestra Silvana Ferreira, na aula inaugural do curso de pós graduação presencial da UNEF em Gestão Estratégica de Comunicação e Mercado, na última sexta-feira (19). Na mesma noite, foi apresentado o projeto pedagógico do curso e a proposta das atividades a serem desenvolvidas.
Para o diretor presidente da instituição, professor Newton Oliveira, a pós presencial é um marco na vida da UNEF. "Nossa proposta é tornar nosso núcleo de pós graduação uma referência. Há muito tempo, estamos trabalhando neste projeto, e agora ele esta acontecendo", celebra professor Newton.
O lançamento do curso, segundo o coordenador do Núcleo de Pós graduação, Thiago Oliveira, era o que faltava para faculdade ficar ainda melhor. “Temos mais de 100 estudantes nos cursos de pós-graduação à distância. E, agora, com esta turma na pós-presencial, temos uma faculdade que contempla mais um dos tripés do ensino superior", afirma o coordenador.
De acordo com a coordenadora do curso, a professora mestra Cidineide Ribeiro, a criação deste curso significa um momento de consolidação neste mercado extremamente concorrido. “A UNEF lança este curso com muitos diferencias: a abrangência da estrutura curricular, a metodologia inovadora adotada para as aulas e avaliações, o quadro de professores mestres e doutores e a união da teoria e pratica numa pós 100% presencial”, salienta a professora.
*****


FOTOJORNALISMO É TEMA DE PALESTRA NA UNEF


Com apoio da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia – Sinjorba, acontece no dia 15 de outubro a palestra “Fotojornalismo”. O evento começa às 19 horas, no auditório da própria instituição.
Os palestrantes convidados são o professor da cadeira de Fotojornalismo da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Paulo Munhoz, e a diretora de imagem do sinjorba, Margarida Neide de Souza Olandezos.
Outras informações na Secretaria Geral de Cursos (SGC) ou pelo telefone 2101-5656.
******
Por Williany Brito
(Matérias publicadas nos informativos da UNEF, dia 23.09.2009)

0 comentários:

Postar um comentário