domingo, 20 de setembro de 2009

“O CÉU DA BAHIA” PODE SER PRESTIGIADO NO PARQUE DO SABER

A exposição fotográfica “O Céu da Bahia” foi aberta no último dia 08, no Foyer do Museu Parque do Saber. O público pode prestigiar as 50 fotos até o dia 8 de outubro, das 8 ao meio-dia e das 14 às 18 horas. A mostra é resultado do 1º Concurso de Fotografia. Foram selecionadas 274 imagens de fotógrafos amadores e profissionais de dez estados brasileiros inscritos no concurso.
A exposição é composta pelas melhores fotografias do concurso, julgadas por comissão formada pelo fotógrafo presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Elídio Azevedo; fundador do Observatório Astronômico Antares, César Orrico; presidente do Clube de Fotografia Gerson Bullos, José Angelo Pinto; artista plástico e fotógrafo Juraci Dórea e pela diretora geral do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA, Selma Oliveira.
Os vencedores foram Lúcio Flávio de Souza Távora, de Salvador (1º lugar); Fernando Stankuns, de São Paulo (2º lugar) e Ivan Barbosa da Cruz, de Salvador (3º lugar). O primeiro colocado foi premiado com uma câmera fotográfica digital compacta, de 8 mega pixels. Já o segundo recebeu como prêmio uma câmera fotográfica digital compacta de 5 mega pixels. E o terceiro lugar foi premiado com um tripé para câmera fotográfica. Além dos prêmios, os vencedores recebem placa da colocação obtida no concurso e certificado de participação no evento.
A Bahia foi o Estado com mais trabalhos inscritos, com 185 fotógrafos, sendo 84 de Feira de Santana. Várias fotos foram enviadas de vários cantos do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Paraíba e Pernambuco. Os monitores do MAGEM, Silvana Costa e Cecílio Bastos, concorreram com seis imagens, sendo que quatro foram classificadas e estão presentes na Exposição.

Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 13.09.2009)

0 comentários:

Postar um comentário