sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PALHAÇO PETEKA LEVA ALEGRIA E APRENDIZADO ÀS ESCOLAS

Crianças brincam e se divertem com o espetáculo “Palhaço Peteka Brincando na Biblioteca”


Vários alunos das escolas municipais e particulares de Feira de Santana estão sendo beneficiados pelo projeto que leva informação e humor até as salas de aula através do Palhaço Peteka. O espetáculo infantil “Palhaço Peteka Brincando na Biblioteca” é desenvolvido por Rafael Santana (texto); Rafael Guerreiro, o Palhaço Peteka (ator); Sonny Guedes (direção) e Márcia Porto (trilha sonora).
O Espetáculo trata de uma proposta pedagógica contagiante, onde o palhaço sai do circo, vai para a cidade grande em busca de novas experiências. Lá, ele encontra uma biblioteca e se encanta no mundo dos livros e enaltecem o nome dos escritores, inventores e descobridores.
O projeto, que há um ano é desenvolvido pelo grupo, percorre cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Fortaleza e Sergipe. “O objetivo é formar novas plateias. Trabalhamos com humor e educação. Procuramos atrair as crianças com brincadeiras para depois educar, com histórias do Brasil, falar dos grandes escritores, dentre outros aprendizados. Nosso trabalho é a união entre a brincadeira e o aprendizado”, explica o Palhaço Peteca.
De terça a sexta-feira, o espetáculo passa por diversas escolas. “Semana passada, terminamos os colégios públicas que nos solicitaram”, conta Sonny Guedes, diretor do espetáculo. No último dia 14, os artistas levaram a APAE muita alegria e aprendizado, tornando a tarde das crianças diferente. “Nosso objetivo é levar alegria e conscientização aos alunos. É uma maneira de ensinar brincando. E as crianças da APAE merecem”, diz o diretor.
O telefone para solicitar o “Palhaço Peteka Brincando na Biblioteca” na escola é o (75) 8128-2732, falar com Rafael.
Por Williany Brito
(Matéria publicada no Jornal Folha do Estado, no dia 02.08.2009)

4 comentários:

Andre disse...

O espetáculo protagonizado pelo Palhaço Peteka é realmente uma obra prima da educação infantil, regada de muito humor. Iniciativas como essa devem ser enaltecidas. A sociedade feirense só tem a ganhar com esse artista maravilhoso, que vem trazendo muita diversão acompanhada de conhecimento a nossas crianças.
Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Ola,Williany Brito gostei muito de sua materia sobre o palhaço peteca.Eu queria que vc, fizerte uma materia sobre a vida pessoal do palhaço peteca?agora eu queria principalmente que vc pergunta-se o que foi que ele feis com a mae dele.espero que vc façar a meteria e bote no ar,espero q ele tambem fale a verdade sobre a vida dele e da mae.Aguardo a materia

Anônimo disse...

oi vcs que estao botando esta materia querendo mim derrubar acabar com a minha carreira vao se envergonhar pois tem um Deus que guia a minha vida e meu problema com minha mae foi um problema como todo ser humano tem probremas familiares e sao resolvidos como o meu vc sabe nao e que a minha mae esta muito feliz comigo e o meu problema familiar foi resolvido agora as pessouas invejosas vao penar vao trabalhar e nao vao chegar a lugar nenhum .

Anônimo disse...

Ola,Williany Brito,eu queria me desculpar com o palhaço peteca,pq eu escrevi pedindo pra que vc,fizesse uma materia sobre a vida pessoal dele, mas ele não gostou.Mas eu so escrevi pedindo a materia so pra ajudar ele pq eu gosto muito dele,mas hoje eu vi que realmente ele mudou com a mãe dele, eu espero que vc continui assim.Me desculpe,Rafael mas minha intenção não foi lhe derubar,mas sim poder ti ajudar, gosto muito de vc, muito sucesso.

Postar um comentário