sábado, 28 de março de 2009

UNEF Pós: um convite para ir além


Em meio à competitividade do mercado de trabalho, destaca-se quem tem experiência profissional e qualificação. Utilizando-se dessa realidade, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF lança dois cursos de pós-graduação 100% presenciais, no dia 31 de março. O coquetel de lançamento acontece às 19h30 no auditório da instituição.
Além dos cursos Gestão Estratégica de Negócios e Comunicação em Mercado, serão apresentados no evento o corpo docente de Pós-Graduação e a estrutura do Programa, além de discutir um pouco sobre a importância dos cursos na sociedade feirense.
De acordo com a coordenadora de pós-graduação presencial da UNEF, a professora mestra Aline Fonseca, os cursos escolhidos são essenciais não só para os estudantes formados pela faculdade, mas para aqueles que desejam aumentar o salário, atualizar-se, mudar de profissão, fazer contatos, dentre outras razões.

CONHEÇA OS CURSOS

Tanto o curso de Gestão Estratégica de Negócios como Comunicação em Mercado tem carga horária de 360 horas, e é direcionado aos graduados (bacharel, licenciado e tecnólogo) e aos graduandos que estejam cursando o 7º ou 8º semestre de qualquer Instituições de Ensino Superior (IES).
O curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios tem como objetivo formar profissionais das diferentes áreas de conhecimento, entendendo a importância do planejamento, da criatividade, da percepção das tendências do mercado e do empreendedorismo, na construção de ações estratégicas que garantam o sucesso dos negócios frente aos desafios atuais. O curso, ainda, habilita o individuo a atuar no ensino superior.
Já o curso de Comunicação em Mercado tem como meta formar profissionais especializados que tenham uma visão ampla para atuar em departamentos e empresas de comunicação, a fim de influenciar os processos de comunicações no mundo dos negócios. A pós-graduação permite uma percepção das variáveis do mercado, além de fornecer ferramentas para elaborar diagnósticos e estratégias com bases nas teorias que envolvem o mercado e a comunicação, habilitando o pós-graduado a atuar como professor de ensino superior.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (NUPPEX) da UNEF, professor Thiago Oliveira, os profissionais das áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Publicas, Administração, Marketing, Design, Engenharia, Contabilidade, Economia e outras áreas afins, estão convidados a fazer uma das pós. “Os cursos são, na realidade, para quem deseja reciclar, ampliar e aprimorar seus conhecimentos na área de comunicação, mercado e gestão e estratégia”, salienta Thiago.
Por: Williany Brito

(Matéria publicada nos informativos da UNEF e no Jornal Folha do Estado, dia 28.03.2009 )

0 comentários:

Postar um comentário