Eleito por unanimidade logo no primeiro mandato, João Pimentel conta que o trabalho desenvolvido visa resgatar o nome do Legislativo perante a comunidade. “A Câmara passou por momentos difíceis, como, por exemplo, a falta de pagamento de funcionários e vereadores”, lembra, salientando que desde a sua posse houve muitas modificações. “Compra de equipamento, reforma no plenário, climatização da secretaria e, o principal, salário regular dos funcionários. É só o começo do nosso trabalho", conta.
Outra ação do trabalho que vem sendo desenvolvido é a reestruturação administrativa. De acordo com o presidente, o objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão. “Quando você entra na política tem que gostar de gente, amar ao seu próximo, tem que estar à disposição do público para tentar resolver alguma coisa. É assim que nós estamos trabalhando”, afirma.
Para o vereador Raimundo Ribeiro, reeleito pela sétima vez consecutiva, o trabalho tem que ser realizado com muito respeito e desenvoltura. “Cabe ao vereador mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes”, ensina.
Para Reinaldo da Boa Morte (conhecido por Nadinho), o vereador “deve propor e votar leis que atendam às necessidades da população. As funções principais são justamente legislar e fiscalizar a administração municipal”.
PROJETOS
No âmbito municipal, o vereador tem outra função importante, que é apresentar projetos de interesse geral. Entre alguns projetos que pretende apresentar ainda neste primeiro semestre, o presidente da Câmara relaciona a atualização da Lei Orgânica do município, Regimento Interno e a criação do código de ética.
O vereador João Pimentel adianta que vai apresentar um projeto visando a construção do centro de apoio às pessoas portadoras de câncer, contando com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. “Todo apoio que estiver ao alcance será dado para que o projeto se torne realidade o mais rápido possível”, garante João Pimentel.
Mostrando habilidade política herdada de seu pai (João Pimentel, prefeito de Conceição do Jacuípe por duas vezes), o presidente da Câmara mantém bom relacionamento com o a atual administração. “Faço uma oposição responsável sem intrigas, visando o desenvolvimento do Município”, finaliza.
Por: Williany Brito
(Matéria publicada no dia 27.03.2009 no Jornal Folha do Estado)
0 comentários:
Postar um comentário