quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Homem desarmado assalta banco e foge a pé

Um homem desarmado invadiu as dependências do Unibanco e roubou um dos caixas e fugiu a pé. As pessoas que se encontravam no local ficaram surpresas com tamanha ousadia do assaltante, que não foi detido por nenhum dos seguranças do banco. O fato aconteceu ontem, por volta das 14 horas, na agência localizada na Rua Conselheiro Franco, no Centro de Feira de Santana.
A Polícia Militar chegou 15 minutos após o assalto. De acordo com o soldado Moraes, não houve registro de qualquer agressão contra funcionários ou clientes do banco. “O suspeito entrou no banco, deu um nome e pediu o cartão a uma funcionária que estava no caixa. Quando ela virou para procurar, o assaltante pegou uma quantidade, ainda não revelada, de dinheiro e saiu correndo em direção a porta giratória de vidro. Ela deu um sinal ao segurança, e a porta foi travada, mas a força que o assaltante usou para abrir acabou quebrando a porta e o mesmo fugiu”, conta o soldado, baseado nas informações cedidas pelos funcionários do banco.
“Sem ninguém esperar, um homem, aparentando ter 40 anos, entrou na agência desarmado. Impressionante foi a coragem dele em entrar e roubar. Mas, pior que isso foi a falta de atitude dos seguranças, que não fizeram nada para deter o bandido”, conta uma das testemunhas que não quis ser identificada.
Segundo outra testemunha, que presenciou a hora em que o bandido corria com o dinheiro nas mãos seguindo em direção a Avenida Getúlio Vargas, o bandido fugiu com bastante velocidade. “Ele (assaltante) passou com as mãos cheias de dinheiro. Espantoso é que não havia ninguém atrás dele”, conta outra testemunha.
O suspeito atuou de cara descoberta, o que facilita as investigações da polícia, já que toda a ação foi registrada pelo sistema de videovigilância da agência. “Já informamos o fato para a Central. Agora, a gerência do banco deve prestar queixa na delegacia e levar o vídeo gravado para a identificação do elemento”, conclui o soldado Moraes.
A equipe da FOLHA DO ESTADO procurou funcionários do Unibanco, mas ninguém quis ceder informação sobre o assalto.
Por: Williany Brito

(Matéria publicada no dia 26.02.2009 no Jornal Folha do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário